Polícia faz operação para coibir "lojinhas" de drogas no Presídio de Joinville - Segurança - A Notícia

Vers?o mobile

 

Tráfico de drogas21/11/2018 | 10h29Atualizada em 23/11/2018 | 12h32

Polícia faz operação para coibir "lojinhas" de drogas no Presídio de Joinville

Pontos de vendas de drogas eram instalados nas galerias do Presídio Regional. Operação aconteceu fora da unidade com parentes suspeitos de ajudar com a movimentação financeira

Polícia faz operação para coibir "lojinhas" de drogas no Presídio de Joinville Salmo Duarte/A Notícia
Foto: Salmo Duarte / A Notícia

A Polícia Civil, por meio da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/SC), realizou na manhã desta quarta-feira (21) uma operação para desarticular a venda de drogas dentro do Presídio Regional de Joinville. A ação aconteceu fora da unidade prisional,  com parentes suspeitos de ajudar com a movimentação financeira. Oito pessoas foram presas – duas em flagrante.   

Aproximadamente 30 policiais da DEIC participaram da ação para desestruturar os pontos de vendas de drogas – conhecidos como "lojinhas" – que eram instalados nas galerias do Presídio Regional.  Segundo o delegado Attilio Guaspari Filho, responsável pela operação, alguns parentes dos  detentos ajudavam no esquema do lado de fora a unidade carcerária. 

Conforme o delegado, drogas como maconha, LSD e cocaína eram vendidas pelos presos, mas a movimentação nas contas bancárias acontecia do lado de fora do Presídio. Durante a investigação, a polícia descobriu que essas contas eram de mães, pais e namoradas dos apenados. Também foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão.  

Um dos presos em flagrante estava fora do presídio há um mês e foi flagrado com parte da contabilidade do esquema de venda de drogas. Em outra situação, uma mulher resistiu à prisão, agrediu um policial e foi presa em flagrante. Os detidos estão na Central de Polícia e devem ser encaminhados no período da tarde para o Presídio Regional de Joinville.

Leia também:

Caminhoneira morre após cair de ribanceira de 18 metros, na rodovia que liga SC ao PR

Motociclistas são maioria entre as vítimas de acidentes de trânsito em Joinville

Número de mortes de joinvilenses em acidentes de trânsito reduz 22% na década

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaFim das ADRs deve fortalecer associações de municípios https://t.co/f1izTyqXLvhá 9 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaTrecho da rua Hermann August Lepper será interditado para obras de drenagem em Joinville  https://t.co/rtLhljs3yshá 9 horas Retweet
A Notícia
Busca