Deic deflagra nova fase de operação contra roubo de cargas no Norte de SC - Segurança - A Notícia

Vers?o mobile

 
 

Polícia24/11/2018 | 09h49Atualizada em 24/11/2018 | 09h49

Deic deflagra nova fase de operação contra roubo de cargas no Norte de SC

Terceira fase da Operação Peso da Lei aconteceu em sete municípios catarinenses e paranaenses

Deic deflagra nova fase de operação contra roubo de cargas no Norte de SC Polícia Civil/Divulgação
Deic deflagra terceira fase da Operação Peso da Lei Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Divisão de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) deflagrou a terceira fase da Operação Peso da Lei. A ação visa desarticular um grupo criminoso com atuação interestadual especializado em furtos e roubos de cargas de bobinas de aço e inox.. Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão em quatro cidades da região, além de municípios do Paraná.

Deic faz prisões no Paraná em operação Peso da Lei

De acordo com a Deic, esse tipo de material possui alto valor agregado, o que as torna umas das principais cargas roubadas no Estado de Santa Catarina. Ainda segundo a investigação, após o roubo a quadrilha investigada revendia as bobinas no mercado com notas fiscais adulteradas. 

A operação resultou em 11 indiciamentos e a Deic contabiliza dois foragidos. Os mandados foram cumpridos nas residências e empresas dos indiciados nas  cidades de Guaramirim, Jaraguá do Sul, São Francisco do Sul e Araquari, ambas no Norte de Santa Catarina, a nas paranaenses Campina Grande do Sul, Colombo e Curitiba.

A ação contou com apoio do TIGRE PCPR e da DPCo de Araquari para o cumprimento dos mandados judiciais. As diligências continuam no sentido de localizar e prender todos os integrantes do grupo.

Denúncias e informações relacionadas a Roubos de Cargas podem ser enviadas para o e-mail roubosdecargas-deic@pc.sc.gov.br e telefone (48) 3281-4200.

 
A Notícia
Busca