Quadrilha furta casal com a ajuda de idoso de 84 anos e é presa em Barra Velha - Segurança - A Notícia

Versão mobile

 

Prisão11/10/2018 | 17h35Atualizada em 11/10/2018 | 17h35

Quadrilha furta casal com a ajuda de idoso de 84 anos e é presa em Barra Velha

Crime aconteceu há dois dias em Tubarão e os suspeitos foram presos nesta quinta-feira na BR-101, no Norte catarinense

Quadrilha furta casal com a ajuda de idoso de 84 anos e é presa em Barra Velha PRF/Divulgação
Quatro homens suspeitos de envolvimento no furto a uma residência em Tubarão foram presos em Barra Velha Foto: PRF / Divulgação

Policiais rodoviários de Barra Velha, no Norte catarinense, prenderam nesta quinta-feira (11) quatro homens suspeitos de envolvimento no furto a uma residência em Tubarão, no Sul do Estado. Um dos suspeitos de participar do crime é um idoso de 84 anos. A prisão deles foi feita na BR-101 dois dias após a ação.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os quatro já possuem registros policiais por estelionato e furto no Rio Grande do Sul e teriam cometido o crime em Tubarão na última terça-feira.

Golpe do telhado

Conforme os policiais, eles escolheram uma casa onde mora um casal de aproximadamente 80 anos e três membros da quadrilha, um com 23 e dois com 28 anos, se apresentaram como peões de obra, dizendo que havia telhas quebradas na cobertura e se ofereceram para arrumar. O trio era acompanhado por um quarto componente, de 84 anos, que dizia ser parente dos demais, o que segundo a polícia, dava credibilidade à história.

Durante o ato, enquanto parte dos membros distraía os moradores da casa, os outros faziam o "conserto do telhado" e entravam para furtar objetos e dinheiro. O casal registrou o furto de um celular e de R$ 1.200, que correspondia a aposentadoria de um deles.

Depois do crime, a polícia buscou imagens em câmeras de residências e estabelecimentos comerciais próximos e conseguiu identificar a placa e o carro utilizado pelos furtadores, um Fiat Uno, com placas de Alvorada (RS).

Prisão

O automóvel foi visto e abordado pelos policiais quando o grupo passava pela Unidade da PRF em Barra Velha. Os quatro homens ainda vestiam as mesmas roupas, inclusive com capacetes utilizados em obras de construção. Além do celular furtado no sul catarinense, foram encontrados R$ 1.990,00, relógios, bijuterias e um saco com moedas dentro do carro. Os elementos, para a polícia, demonstram que eles poderiam estar aplicando o mesmo golpe na Região.

Todos foram detidos e conduzidos à Delegacia de Barra Velha, para onde também foram encaminhados o veículo, o dinheiro e os objetos apreendidos. Eles responderão por furto e serão investigados sobre eventual envolvimento em outros crimes.

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaAcidente entre carro e ônibus deixa um ferido em Joinville https://t.co/aH1hzgjIfn #LeianoANhá 8 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPrefeitura realiza 1ª Caminhada Mexa-se Outubro Rosa em Joinville https://t.co/EeAK3fPRXe #LeianoANhá 37 minutosRetweet
A Notícia
Busca