Homem é suspeito de matar pai e irmã em São Bento do Sul, Planalto Norte de SC - Segurança - A Notícia

Versão mobile

 

Duplo homicídio19/09/2018 | 07h02Atualizada em 19/09/2018 | 18h19

Homem é suspeito de matar pai e irmã em São Bento do Sul, Planalto Norte de SC

Crime aconteceu na noite de terça (18) e, segundo a Polícia Militar, teria sido motivado por discordância na divisão de bens 

Homem é suspeito de matar pai e irmã em São Bento do Sul, Planalto Norte de SC Salmo Duarte/A Notícia
Crime aconteceu no terreno do idoso Foto: Salmo Duarte / A Notícia
A Notícia
A Notícia

Pai e filha foram mortos a tiros na noite de terça-feira em São Bento do Sul, no Planalto Norte de Santa Catarina. Segundo a Polícia Civil, o principal suspeito do crime é o filho de 34 anos de Osmar Unisesky e irmão de Franciele Jelinski. A Polícia Civil vai pedir a prisão dele ainda na noite desta quarta-feira.

O caso aconteceu por volta das 20 horas, na rua Cezario Marchinhak, bairro Brasília, onde havia uma transportadora e a casa do idoso. O filho teria assassinado Osmar, de 61 anos, a tiros na área externa e depois matado Francielle, de 19 anos, dentro do escritório da empresa.

Os disparos contra a irmã teriam sido efetuados do lado de fora, por uma janela, e atingido a vítima na cabeça, enquanto ela ligava para a Polícia Militar para pedir ajuda. Segundo a PM, no momento da ligação, um operador da unidade teria ouvido disparos pelo telefone.

Homem mata pai e irmã em São Bento do Sul, Planalto Norte de SC
Policiais do Bope foram chamados para a ocorrênciaFoto: Polícia Militar / divulgação

Filho é o principal suspeito do crime

A polícia aponta o filho do idoso como principal suspeito e, com base nas imagens de câmeras de segurança do lado de fora da empresa, vai pedir a prisão do suspeito na noite desta quarta-feira. O homem mora no terreno ao lado da casa do pai.

Quando os policiais militares chegaram ao local, acreditaram que o suspeito teria fugido para dentro de sua casa. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) tentou conversar com o suspeito pelo lado de fora da casa, mas não obteve respostas. Quando os agentes entraram na residência, o homem não estava mais no local.

O delegado Gustavo Muniz Siqueira, da Divisão de Investigação Criminal (DIC), responsável pelo caso, afirmou que ainda não há certeza se o suspeito teria fugido para casa antes de desaparecer. O filho de três anos do suspeito foi encontrado sozinho dentro da residência, no piso superior. 

 Pai e filha mortos a tiros na noite de terça-feira em São Bento do Sul serão velados a partir das 13 horas desta quarta-feira na Capela Mortuária São Bento. O sepultamento acontece às 8h30 de quinta-feira no Cemitério de Postema, em Campo Alegre, também no Planalto Norte de Santa Catarina.O caso aconteceu por volta das 20 horas na rua Cezario Marchinhak, no bairro Brasília, onde funcionava uma transportadora da família. Segundo a Polícia Militar, o autor  dos disparos teria sido o filho da vítima, de 34 anos, que está foragido.
Polícia encontrou armas na casa do suspeitoFoto: Salmo Duarte / A Notícia

Divisão de bens teria sido a motivação

A divisão de bens e um processo de divórcio litigioso — quando o fim do casamento acontece de maneira não amigável, sem a concordância de um dos cônjuges — entre a vítima e a mãe do suspeito foram apontados pela Polícia Militar de São Bento do Sul como as motivações do crime.

Segundo familiares das duas vítimas, o idoso descobriu que tinha uma filha há cerca de dois anos. Ele fez exame de DNA e registrou a jovem. De acordo com a PM, o suspeito teria matado o pai e a irmã por não aceitar a situação. No entanto, de acordo com o delegado Siqueira, ainda é cedo para apontar a motivação do crime.

O autor dos disparos continua sendo procurado pela Polícia Militar. Na residência, foram encontradas quatro armas e diversas munições. Segundo Siqueira, o suspeito tinha permissão legal para ter as armas. 

O delegado também afirmou que o calibre de uma das armas corresponde ao usado no crime. No entanto, apenas o exame de balística vai comprovar se as armas eram as mesmas.

Leia mais:

Homem é preso com 20 mil arquivos de pornografia infantil

Acidente com três veículos causa uma morte em Videira

Jovem desaparece após cair de jet ski em Joinville

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaMaquete de Jaraguá do Sul em material reciclado é exposta no Centro de Convivência https://t.co/k06HxZ6NzV #LeianoANhá 1 minutoRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaConfira o obituário de 20 de novembro de 2018 https://t.co/OzTXlMPGzf #LeianoANhá 53 minutosRetweet
A Notícia
Busca