Polícia apreende meio milhão de cigarros contrabandeados em Garuva - Segurança - A Notícia

Versão mobile

 

Polícia28/08/2018 | 10h05Atualizada em 28/08/2018 | 10h06

Polícia apreende meio milhão de cigarros contrabandeados em Garuva

Cigarros estavam em uma carreta que transitava na BR-101

Polícia apreende meio milhão de cigarros contrabandeados em Garuva PRF/Divulgação
Foto: PRF / Divulgação
A Notícia
A Notícia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carreta com cerca de 500 mil cigarros contrabandeados em Garuva, no Norte de Santa Catarina. A apreensão aconteceu por volta das 2 horas desta terça-feira no quilômetro 2 da BR-101. Uma pessoa foi presa. 

Segundo a PRF, o carregamento foi localizado durante fiscalização de rotina. Um caminhão, com placas de Serrana/SP, seguia no sentido Sul da rodovia federal, quando realizou uma manobra de retorno, voltando no sentido ao Paraná. Os policiais realizaram buscas ao caminhão, e com o apoio da Polícia Militar (PM), encontrou o veículo estacionado em um posto de combustíveis na BR-376, em Tijucas do Sul/PR. 

O motorista do veículo, de 53 anos, apresentou aos policiais uma nota fiscal de transporte de milho. No entanto, ao verificar a carga, A PRF encontrou cerca de mil caixas com cigarros provenientes do Paraguai, totalizando aproximadamente 500 mil maços. O motorista não informou qual seria o destino da carga. 

Mais meio milhão de cigarros contrabandeados são apreendidos esta madrugada em Joinville
Foto: PRF / Divulgação

A carreta foi encaminhada à Receita Federal de Joinville e o motorista seguiu para a Polícia Federal, onde poderá responder por contrabando e uso de documento falso.   

Outra apreensão

Em menos de 12 horas, a PRF realizou duas apreensões de cigarros contrabandeados no Norte de SC. Além da ocorrência em Garuva, outra carga contrabandeada foi localizada na tarde de segunda-feira (27), em Joinville. Cerca de 471 mil maços estavam em um carreta que transitava na BR-101. 

Com as duas grandes apreensões, a PRF ultrapassou a marca dos 14 milhões de maços de cigarros contrabandeados apreendidos em SC somente em 2018. 

Leia mais:
Polícia localiza plantação com mais de 600 pés de maconha no Norte de SC

Incêndio destrói apartamento na zona Leste de Joinville 

Carga de cigarros avaliada em R$ 2,3 milhões é apreendida em Joinville 

Portaria que garantiria redução de pena a presos que não trabalham é suspensa em Joinville


 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaMorre a escritora e professora Mila Ramos, de Joinville https://t.co/gFq9d98K6v #LeianoANhá 2 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaDefesa Civil de Joinville realiza ação nas escolas sobre riscos de banhos em rios https://t.co/yKZiCAxhZ1 #LeianoANhá 2 horas Retweet
A Notícia
Busca