Obras de arte são furtadas dentro do Centreventos em Joinville - Segurança - A Notícia

Versão mobile

 

Furto23/08/2018 | 09h47Atualizada em 23/08/2018 | 10h13

Obras de arte são furtadas dentro do Centreventos em Joinville

Quatro telas de artista visual que estavam expostas na parede da unidade foram levadas 

Obras de arte são furtadas dentro do Centreventos em Joinville Reprodução/Circuito interno de monitoramento
Foto: Reprodução / Circuito interno de monitoramento
A Notícia
A Notícia

Quatro obras de arte foram furtadas dos corredores do Centreventos Cau Hansen, na região Central de Joinville. As telas são do artista visual Ronaldo Diniz, da série Ninfa, e estavam expostas nas paredes do hall da unidade. De acordo com o artista, as telas estavam no local desde 18 de julho. 

Segundo a Polícia Civil, o furto aconteceu durante o Festival de Dança, no dia 28 de julho, período de grande fluxo de pessoas nos corredores do Centreventos. Câmeras internas de segurança flagraram o momento em que o suspeito passa pelo corredor observando os quadros. Segundos depois, ele retorna ao local, retira quatro telas da parede e vai embora caminhando com os quadros nos braços. O boletim de ocorrência foi registrado logo após o assalto. 

Confira mais notícias de Joinville e região

Ainda de acordo com Ronaldo, as quatro telas furtadas mediam 42 por 60 centímetros. Na parede, só restou um quadro maior, que mede 2 por 1,2 metro.  Conforme a Prefeitura, as obras tinham sido doadas para a decoração das paredes do Centreventos. As imagens da câmera de segurança foram encaminhadas para a Polícia Civil, que está investigando o caso. 

Segundo o governo municipal, durante a realização do Festival de Dança, o Centreventos é locado para o Instituto Festival de Dança, responsável pela organização do evento. Neste período, o instituto fica responsável pela segurança do espaço. Além disso, a Prefeitura ainda informou que, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), está auxiliando nas investigações da polícia sobre o fato.

Quem tiver qualquer informação sobre o furto das telas pode entrar em contato no disque-denúncia da Polícia Civil, pelo 181. 

Leia também:
Abandono perto do Mercado Municipal preocupa comerciantes em Joinville 

Ministério Público denuncia marido por morte de mulher grávida em Jaraguá do Sul

 
A Notícia
Busca