Ministério Público denuncia marido por morte de mulher grávida em Jaraguá do Sul - Segurança - A Notícia

Versão mobile

 

Feminicídio22/08/2018 | 17h34Atualizada em 22/08/2018 | 17h47

Ministério Público denuncia marido por morte de mulher grávida em Jaraguá do Sul

Ele vai responder por feminicídio e tentativa de ocultação de cadáver

Ministério Público denuncia marido por morte de mulher grávida em Jaraguá do Sul Arquivo Pessoal/Arquivo Pessoal
Andreia tinha 28 anos e deixou uma filha de dez anos, além de familiares afirmarem que ela estava grávida Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
A Notícia
A Notícia

O Ministério Público ofereceu denúncia à Justiça contra Marcelo Kroin, 38 anos, pela morte da esposa Andreia Campos Araújo, 29 anos, em Jaraguá do Sul. Ele vai responder por feminicídio e tentativa de ocultação de cadáver. O denunciado está preso preventivamente desde o início do mês.

Na denúncia, o promotor Marcio Cota cita que consta no auto de prisão que o denunciado agiu "de forma premeditada e com inequívoca intenção de matar", quando aguardou Andreia voltar de um evento familiar para investir "brutalmente contra ela, causando-lhe, além de vários ferimentos, a morte por asfixia". 

"Família disse que ele tinha muito ciúme dela", afirma delegado sobre feminicídio

Segundo consta no documento, Andreia estava grávida e havia ingerido bebidas alcoólicas no evento familiar. Marcelo teria usado da vantagem física sobre a mulher para matá-la asfixiada.

— De se destacar que o homicídio restou praticado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, surpreendida pelo ataque daquele que deveria cuidar de protegê-la, em momento de reduzida possibilidade de esboçar reação e no contexto de violência doméstica e familiar — diz a denúncia.

O promotor também afirma que horas depois, o acusado  usou o celular da vítima para simular uma situação de abandono do lar de Andreia, que estava morta. Ele teria encaminhado mensagens de despedida para o próprio celular.

Em seguida, ele teria coberto o corpo de Andreia com um cobertor, escondido em seu carro e procurado um lugar para ocultar o corpo. No entanto, a Polícia Militar descobriu o crime antes da ocultação.

A reportagem foi informada pelo Ministério Público que Marcelo ainda não tem um advogado de defesa. Caso nenhum profissional assuma a defesa do denunciado, a Defensoria Pública passará a representá-lo no processo.

Homem é suspeito de matar esposa após discussão em Jaraguá do Sul
Corpo foi encontrado no carro do marido, na garagem da casaFoto: Kleber Pizzamiglio / NSC TV

Relembre o caso 

O corpo da mulher foi encontrado na noite de 5 de agosto enrolado em um cobertor, no banco da frente do carro do companheiro. O crime foi descoberto após uma denúncia anônima sobre um possível feminicídio à Polícia Militar. Segundo a PM, o homem relatou que estava com a esposa na noite anterior em uma festa, onde teria acontecido uma discussão entre os dois. 

Ele teria ido embora sozinho logo em seguida. Marcelo disse que, por volta das 3 horas, a esposa chegou embriagada em casa, onde aconteceu uma nova discussão. Segundo Marcelo, Andreia teria o agredido com socos e depois ido até a cozinha pegar uma faca. Neste momento, para se defender, deu um soco na vítima que teria batido a cabeça no chão e morrido. O suspeito também disse que colocou o corpo da vítima no carro e viajou até Canoinhas. Sem saber o que fazer, teria voltado para casa com o corpo. 

O primeiro laudo elaborado apontava o traumatismo craniano como causa da morte, mas exames complementares apontaram que ela foi morta por estrangulamento. O corpo também apresentava vários traumas, além do traumatismo craniano. 

 Leia mais: 

Jaraguá do Sul Jaraguá do Sul tem um caso de lesão corporal contra mulheres por dia 

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC goleia o Figueirense e vence a primeira na Copa Santa Catarina https://t.co/Os8SoSQEaQ #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaDo clássico ao rock, Pianíssimo de Joinville prova que piano é para todos os gostos e idades  https://t.co/CAz69AcaB7 #LeianoANhá 11 horas Retweet
A Notícia
Busca