Dupla é presa suspeita de tentar matar duas vezes a mesma pessoa em Joinville - Segurança - A Notícia

Versão mobile

 

Polícia02/08/2018 | 13h59Atualizada em 02/08/2018 | 16h17

Dupla é presa suspeita de tentar matar duas vezes a mesma pessoa em Joinville

Junto aos dois, a polícia ainda encontrou drogas, arma e munições

Dupla é presa suspeita de tentar matar duas vezes a mesma pessoa em Joinville Gabriela Florêncio/A Notícia
Foto: Gabriela Florêncio / A Notícia

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios (DH), prendeu dois jovens suspeitos de tentar matar duas vezes a mesma pessoa em Joinville. As prisões aconteceram na manhã desta quinta-feira (2), no bairro Comasa, na casa dos dois. De acordo com o delegado da DH, Dirceu Silveira Junior, os suspeitos ainda são apontados como líderes de uma facção criminosa na região Leste de Joinville.  

Junto a dupla, a polícia ainda apreendeu tabletes de maconha e crack, balanças de precisão, uma arma calibre .38, munições e um colete a prova de balas furtado de uma empresa de segurança. As investigações começaram após a primeira tentativa de homicídio em 8 de maio, na rua Agostinho dos Santos, no bairro Comasa.  

Cerca de uma semana depois, a vítima sofreu outra investida dos criminosos, dessa vez na rua Dalva de Oliveira, no mesmo bairro da zona Leste. Os dois também ocupariam um cargo hierárquico de destaque dentro da organização criminosa a qual fazem parte, chamada de "disciplina", garantindo o cumprimento das ordens estipuladas pelo comando da facção.  

A operação desta manhã envolveu todos os policiais civis e delegados da delegacia especializada. Conforme o delegado, somente na última semana foram presas seis pessoas que são investigadas por crimes contra a vida na cidade: os dois na manhã desta quinta e outros quatro na semana passada. Os dois presos também são investigados por outros crimes.  

— Além do envolvimento com o tráfico de drogas, durante a investigação de hoje foi possível coletar elementos que comprovem o envolvimento dos dois em crimes contra a vida — explica o delegado. 

Para Silveira, as prisões que estão sendo realizadas e o aumento no índice de resolução dos casos, contribuem para a queda no número de homicídios registrados neste ano no município. Em comparação aos primeiros sete meses deste ano com 2017, houve uma diminuição de 32% no número de crimes contra a vida em Joinville.

Os dois presos passaram por audiência de custódia devido a prisão em flagrante e serão encaminhados ao Presídio Regional de Joinville. 

Leia também: 

Conserto em rede que se rompeu deve ser finalizado na tarde desta quinta em Joinville

Adolescente atingido por tiro dá versões diferentes sobre o disparo em Joinville

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPolícia prende quadrilha que aliciava adolescentes para vender drogas no Norte de SC https://t.co/Ejoemc3WVp #LeianoANhá 2 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPolícia investiga roubo e morte de animais na região rural de Joinville https://t.co/jWh3Omc1Q8 #LeianoANhá 3 horas Retweet
A Notícia
Busca