Homem é morto após fazer reféns em clínica na região Central de Joinville - Segurança - A Notícia

Versão mobile

 

Segurança20/07/2018 | 10h33Atualizada em 20/07/2018 | 12h19

Homem é morto após fazer reféns em clínica na região Central de Joinville

PM foi acionada por uma funcionária que estava dentro da unidade, por volta das 7 horas

Homem é morto após fazer reféns em clínica na região Central de Joinville Salmo Duarte/A Notícia
Foto: Salmo Duarte / A Notícia

Um homem morreu e outro foi preso após uma tentativa de assalto a uma clínica médica na manhã desta sexta-feira (20) em Joinville. Durante o crime, os dois assaltantes armados fizeram funcionários e clientes reféns. O estabelecimento fica na rua Doutor Roberto Koch, no bairro Atiradores, na região Central da cidade. A Polícia Militar (PM) foi acionada por uma funcionária que estava dentro da unidade, por volta das 7 horas. 

Ao chegarem ao local, os policiais verificaram que um dos homens estava no andar de cima e o outro na parte inferior da clínica. Segundo o tenente da PM, Valdir Navarro, o assaltante que estava na parte de baixo se rendeu após a chegada da polícia. Já o outro teria "investido contra os policiais e foi morto no local". Os homens portavam duas armas e também renderam o vigilante, roubando a arma dele. 

Um dos criminosos anunciou o assalto porque no local havia dinheiro, mas, segundo a PM, a clínica não realizava nenhuma transação no dia e também não mantém caixa no local. Ainda conforme o tenente, aproximadamente 15 pessoas foram mantidas dentro do estabelecimento e, como a guarnição chegou rapidamente no local, eles foram liberados minutos após a rendição. 

Uma funcionária do estabelecimento vizinho, que não quis ter a identidade revelada, informou que os outros comércios da redondeza só ficaram sabendo do assalto quando ouviram os tiros. Os funcionários e clientes mantidos em refém conseguiram correr para o local em que ela trabalha quando foram disparados os tiros. 

— Foi bem desesperador. Quando ouvimos os tiros, as pessoas saíram correndo para cá. Essa é uma região tranquila, não me lembro de ter acontecido nenhum assalto na rua nos últimos anos — contou.

O assaltante preso foi encaminhado para a Central de Polícia de Joinville. Os dois criminosos não tiveram o nome divulgado pela polícia e nenhum cliente ou funcionário ficou ferido. A reportagem tentou contato com os proprietários da clínica, mas até a publicação dessa matéria ninguém havia retornado o contato. 

Outro homem foi morto durante uma tentativa de assalto na manhã desta sexta-feira em Joinville. O crime aconteceu em um posto de gasolina, situado na BR-101.  Segundo a PM, um homem invadiu o local armado com uma faca. Após ameaçar algumas pessoas no local, um vigilante disparou um tiro contra ele.  

Leia também:
Polícia apreende 288 quilos de maconha em Balneário Piçarras

VÍDEO: Homem é detido após arrombar padaria a chutes em Joinville

 
A Notícia
Busca