Carga roubada é apreendida em loja de materiais de construção em Joinville - Segurança - A Notícia

Versão mobile

 

Polícia31/07/2018 | 15h20Atualizada em 31/07/2018 | 19h52

Carga roubada é apreendida em loja de materiais de construção em Joinville

Materiais foram furtados em junho por quadrilha presa no último sábado (28)

Carga roubada é apreendida em loja de materiais de construção em Joinville Polícia Civil/Divulgação
Foto: Polícia Civil / Divulgação
A Notícia
A Notícia

A Polícia Civil, por meio do Setor de Investigação Criminal (SIC) de Itapoá, apreendeu uma carga roubada em um material de construção no bairro Jardim Paraíso, na Zona Norte de Joinville. A ação, que contou com o apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), aconteceu nesta segunda-feira e foi um desdobramento da operação Contramão, deflagrada no último sábado (28). Na ocasião, cinco pessoas foram presas suspeitas de integrar uma quadrilha de desvio de cargas

Segundo o delegado João Fillipe Westphal Martins, responsável pelo caso, o lote de betoneiras foram furtadas em junho deste ano pela organização criminosa. Os materiais estavam expostos para comercialização em uma loja de materiais de construção do bairro. A Polícia Civil não informou o nome do estabelecimento. O material foi avaliado em aproximadamente R$ 100 mil. 

Após investigação, a polícia concluiu que o proprietário da loja adquiriu a mercadoria por valor abaixo do mercado, sem notas fiscais e tinha conhecimento que os produtos eram fruto de crime. O homem foi preso em flagrante por receptação qualificada e encaminhado à Central de Policia.

O delegado também informou que os comerciantes devem ter consciência de que a aquisição de mercadorias furtadas ou roubadas é o maior incentivo aos roubos de carga. Se não houver receptadores, o número da incidência deste tipo de crime poderia ser reduzida. 

Leia também:
Homem é encontrado morto dentro do Presídio de Joinville

Confirmada terceira morte por gripe A neste ano em Jaraguá do Sul

Campanha AME Jonatas: Polícia Civil indicia pais de menino por estelionato

 
A Notícia
Busca