Operação que apura roubo de carga cumpre mandados de prisão em Joinville e Araquari - Segurança - A Notícia

Versão mobile

 

 

Investigação05/06/2018 | 19h57Atualizada em 05/06/2018 | 19h57

Operação que apura roubo de carga cumpre mandados de prisão em Joinville e Araquari

Deic apreendeu veículos com indícios de adulteração em sítio da cidade

Operação que apura roubo de carga cumpre mandados de prisão em Joinville e Araquari Deic/Divulgação
Veículos com sinais de adulteração encontrados em sítio de Joinville Foto: Deic / Divulgação

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nesta segunda-feira (4) em Joinville e Araquari, no Norte de Santa Catarina, como parte da investigação que apura um roubo de carga de chumbo. O caso ocorreu em dezembro do ano passado em Pescaria Brava e, desde então, tem tido desdobramentos na Operação Chumbo Grosso.

A ação policial foi deflagrada pela Divisão de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), com apoio da Divisão de Furtos e Roubos de Veículos e da Divisão Especializada de Combate ao Narcotráfico.

De acordo com a Deic, a investigação chegou até os suspeitos após identificar um sítio em Joinville que estaria sendo utilizado pelo grupo criminoso para ocultação de cargas furtadas/roubadas. No local também havia indícios do desmonte dos veículos.

Durante buscas realizadas no sítio foram apreendidos um caminhão trator e três semirreboques, todos com indícios de adulteração nos sinais identificadores. Depois de uma análise detalhada, constatou-se ainda que o caminhão apreendido com chassi adulterado havia sido furtado em dezembro último na cidade de Lebon Régis, também em Santa Catarina.

Ao longo das diligências, a polícia afirma que ter descoberto que a então vítima do primeiro furto investigado (em Pescaria Brava) estaria envolvida no suposto roubo de carga. A Deic afirma que foram coletadas provas de do envolvimento deste motorista e submetidas à análise do Poder Judiciário, sendo expedido mandado de prisão. A prisão ocorreu em Joinville ainda em março de 2018.


 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC é liberado pela Justiça Desportiva de atender à solicitação da Polícia Militar https://t.co/maoHLXWUE8 #LeianoANhá 18 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPianista prodígio apresenta concerto gratuito em Joinville https://t.co/qAKLId5ivj #LeianoANhá 1 diaRetweet
A Notícia
Busca