Jovem é presa suspeita de envolvimento na morte de adolescente em São Francisco do Sul - Segurança - A Notícia

Versão mobile

 

Violência10/04/2018 | 12h36Atualizada em 10/04/2018 | 12h38

Jovem é presa suspeita de envolvimento na morte de adolescente em São Francisco do Sul

Corpo foi encontrado em maio do ano passado, em um córrego do bairro Ubatuba

Jovem é presa suspeita de envolvimento na morte de adolescente em São Francisco do Sul A Notícia / Divulgação/Divulgação
Foto: A Notícia / Divulgação / Divulgação

Uma jovem de 22 anos foi presa suspeita de ter envolvimento no assassinato de Letícia Vargas Borges, 17 anos, ocorrido em maio do ano passado, em São Francisco do Sul. A prisão de Helen Caroline Ceolin aconteceu no último domingo (8) em uma residência no bairro Parque Guarani, na zona Sul de Joinville. À época do homicídio, o corpo da adolescente foi encontrado por pescadores em um córrego, no bairro de Ubatuba, com as mãos amarradas e diversas marcas de agressão. 

De acordo com o delegado de Polícia Civil, Marcel Araújo de Oliveira, a jovem é suspeita de participação direta na morte da adolescente, contribuindo com o planejamento e a execução da ação. A investigação, concluída no ano passado, apontou que a morte da adolescente apresentou duas motivações para o homicídio. 

A primeira seria o tráfico de drogas, segundo o delegado, já que a garota estaria transitando entre grupos rivais de traficantes e uma dessas organizações tinha interesse na morte da garota. A segunda motivação foi o envolvimento da adolescente com o companheiro de Helen, que está preso suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na região. 

— Ela (a suspeita) a aproveitou a intenção de que a Letícia fosse morta pelo grupo criminoso e mais essa questão passional envolvida, participando de todos os passos da execução da adolescente — explica Araújo. 

Em depoimento prestado após a prisão, Helen afirmou ao delegado que não efetuou os disparos contra a adolescente. Entretanto, segundo Araújo a jovem participou de toda a ação, ajudando a amarrar e torturar a adolescente. A ordem de matar a adolescente partiu de dentro do sistema prisional, já que o suspeito apontado como mandante do crime já está  detido por tráfico de drogas.

Além da jovem e do suspeito presos, outras quatro pessoas foram identificados durante a investigação por ter participação direta ou indireta no crime.   O delegado informou que ainda há mandados de prisão e apreensão (pelo envolvimento de adolescentes) a serem cumpridos. 

Leia também:
Mortes violentas em Joinville cresceram 8% em 2017


 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPRF flagra carro a 190 km/h na BR-101, em Joinville https://t.co/Xme6Nw4DOD #LeianoANhá 48 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaConfira áudio com as propostas dos candidatos ao governo de SC para Joinville e região https://t.co/dKdUy7lj8v #LeianoANhá 16 horas Retweet
A Notícia
Busca