IGP confirma nome do quarto ocupante do helicóptero que caiu há uma semana em Joinville - Segurança - A Notícia

Versão mobile

 

Investigação continua15/03/2018 | 16h27

IGP confirma nome do quarto ocupante do helicóptero que caiu há uma semana em Joinville

IGP confirmou identidade de passageiro, de 24 anos, que morreu na queda da aeronave

IGP confirma nome do quarto ocupante do helicóptero que caiu há uma semana em Joinville Salmo Duarte/A Notícia
Perícia foi realizada no local do acidente, no bairro Paranaguamirim na semana passada Foto: Salmo Duarte / A Notícia

O Instituto Geral de Perícias (IGP) confirmou a identidade do quarto ocupante do helicóptero de voos panorâmicos da Avalon Táxi Aéreo, que caiu na quinta-feira da semana passada, em Joinville. O passageiro, que morreu na queda, foi reconhecido como Ivan Alexsander Zurman Ferreira, de 24 anos. Ele é considerado suspeito de ter sequestrado a aeronave na companhia de Daniel da Silva, de 18 anos, que sobreviveu ao desastre.

Segundo o IGP, as amostras de DNA do rapaz foram enviadas nesta quinta (15) para Florianópolis para um exame de comparação. Ele é o último ocupante do voo a ter a identidade conhecida. Além dele e de Daniel, estavam na aeronave o piloto, Antônio Aguiar, 57 anos, e o auxiliar de pista Bruno Siqueira, de 20, vítimas fatais da queda.

Os corpos de Antônio e Bruno foram sepultados no início desta semana, o de Ivan continua no Instituto Médico Legal (IML) de Joinville. Já Daniel da Silva permanece em estado grave de saúde no Hospital São José.

 Em busca de respostas 

A Polícia Federal (PF) ainda está longe de afirmar o que de fato ocorreu durante o voo que culminou na queda de um helicóptero e matou três pessoas na última quinta- feira, em Joinville. O sequestro da aeronave momentos antes do acidente foi confirmado pela Polícia Civil e, diante da suspeita de outro crime - de tomada ilícita do controle do helicóptero -, a investigação passou a ser feita sexta-feira da semana passada por agentes federais. Desde então, não foram repassadas novidades da investigação à imprensa.

A aeronave, de prefixo PR HBB, modelo Bell 206B, da operadora Avalon Táxi Aéreo, que presta serviços de voo panorâmico para o parque Beto Carrero World, foi alvo de sequestro durante um voo fretado de Penha, no Litoral Norte, para Joinville. O trajeto tinha retorno previsto ao mesmo local de decolagem, porém, por volta das 15h45min a aeronave caiu nas proximidades da Penitenciária de Joinville, no bairro Paranaguamirim, Zona Sul da cidade.

Reveja o momento da queda

Leia Mais

IGP identifica corpos de piloto e auxiliar de pista e descarta perfuração de bala
Veja o que já se sabe sobre o sequestro do helicóptero em Santa Catarina
Identificados três dos quatro mortos na queda de helicóptero
Morador conta como resgatou o sobrevivente após acidente





 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaFestival de Dança de Joinville: Noite de abertura emociona com "O Lago dos Cisnes" https://t.co/3e4GWGEu2X #LeianoANhá 10 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC/Krona anuncia que Jackson Samurai passará por nova cirurgia e está fora da temporada https://t.co/LBxLTdxPua #LeianoANhá 16 horas Retweet
A Notícia
Busca