Criminosos furtam e danificam cerca de 150 túmulos em cemitério de Araquari - Segurança - A Notícia

Versão mobile

 

 

Segurança01/03/2018 | 13h11Atualizada em 01/03/2018 | 13h11

Criminosos furtam e danificam cerca de 150 túmulos em cemitério de Araquari

Crime é investigado pela Polícia Civil do Município

Criminosos furtam e danificam cerca de 150 túmulos em cemitério de Araquari Marco Antonio Mendes/NSC TV
Cemitério de Araquari teve registro de furtos e vandalismo Foto: Marco Antonio Mendes / NSC TV

Vândalos danificaram a estrutura de cerca de 150 túmulos do cemitério de Araquari, no Norte de Santa Catarina, na madrugada de quarta-feira (28). A informação foi confirmada pela Prefeitura Municipal, que contabilizou ainda furtos de peças que compõem as lápides. Os familiares que possuem entes queridos sepultados no local estiveram no estabelecimento neste 1º de março para levantarem os prejuízos.

De acordo com a administração municipal, além da depredação, os criminosos furtaram itens como letreiros e retratos feitos em materiais de prata, bronze e alumínio. Algumas das peças ficaram espalhadas ao longo do cemitério e o coveiro as devolveu para os familiares vítimas da ação.

ARAQUARI, SANTA CATARINA, BRASIL (01/03/2018): Vandâlos furtam e depredam túmulos em cemitério de Araquari
Letreiros foram furtadosFoto: Marco Antonio Mendes / NSC TV

Essa não é a primeira vez que a ocorrência é registrada, de acordo com as famílias. Outro episódio aconteceu há dois anos. Agora, a comunidade reclama da falta de segurança e pede que a Prefeitura tome providências para inibir os atos.

Além do cemitério, uma creche recém inaugurada teve vidros e portas quebrados e fios e móveis furtados. Segundo o órgão municipal, já foram adquiridas dez câmeras de segurança que serão instaladas na cidade, mas ainda dependem de instalação. A Polícia Civil de Araquari também investiga os atos de vandalismo.
 

Leia mais
Confira mais notícias de Joinville e de Santa Catarina no portal NSC Total


 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPrograma de educação financeira é ampliado para todas as escolas de Joinville https://t.co/LH42GQzn77 #LeianoANhá 9 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaHomem sofre tentativa de assassinato após briga em Guaramirim https://t.co/A3GL7eKTh2 #LeianoANhá 2 horas Retweet
A Notícia
Busca