Sargento da PM morre em acidente entre carro e moto na zona Sul de Joinville - Segurança - A Notícia

Versão mobile

 

Fatalidade05/02/2018 | 16h18Atualizada em 05/02/2018 | 16h18

Sargento da PM morre em acidente entre carro e moto na zona Sul de Joinville

Engelbert Rohrbacher tinha mais de 20 anos de corporação e era tido pelos colegas como um profissional exemplar

Sargento da PM morre em acidente entre carro e moto na zona Sul de Joinville Salmo Duarte/A Notícia
Foto: Salmo Duarte / A Notícia

O sargento da Polícia Militar (PM) Engelbert Rohrbacher morreu em um acidente de trânsito registrado no início da tarde desta segunda-feira (5), em Joinville. Com mais de 20 anos de atuação policial no Município, o profissional deixa a esposa, três filhos e os amigos que fez ao longo da carreira.

A vítima pilotava uma moto na Rua Monsenhor Gercino, no bairro Itaum, quando colidiu contra um veículo Safira que seguia sentido bairro-centro por volta das 13 horas. Com a batida, ele foi arremessado para a outra pista e foi atingido por um segundo veículo, um Ford Ka, que fazia o sentido contrário.

O amigo e ex-colega de trabalho tenente-coronel Viana atendeu a ocorrência, traduzindo-se em um momento difícil para quem precisava dividir a função de registrar o acidente e se despedir de um amigo.

Homenagem

Segundo Viana, Rohrbacher era considerado um policial de referência e respeitado pela corporação. Ele relembrou ainda que o ex-colega passou por vários setores como a cavalaria e o 8º Batalhão da Polícia Militar a atualmente estava alocado no Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), onde realizava trabalho junto ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

— Era um profissional exemplar, sem nenhum reparo em todas as posições as quais ocupou em 20 anos de PM. Rohrbacher sempre foi tido como um exemplo para os colegas, infelizmente aconteceu essa fatalidade, mas ficam as boas lembranças — relatou.

Engelbert Rohrbacher não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada do resgate. Conforme a PM, o Instituto Geral de Perícias (IGP) esteve no local para a realização de perícia e encaminhou o corpo para o Insituto Médico Legal (IML).

Até a publicação desta reportagem a Central Funerária de Joinville ainda não tinha informações sobre o local do velório e do sepultamento do policial.

Confira mais notícias de Joinville e região

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCondenada pela fraude do Iprev tem a pena reduzida em Joinville https://t.co/aeI8lQwneE #LeianoANhá 58 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaVÍDEO: Imagens mostram homem deixando o local do crime após morte de pai e irmã em São Bento do Sul https://t.co/ehliPPm6ab #LeianoANhá 16 horas Retweet
A Notícia
Busca