Região Norte de SC receberá 141 novos policiais militares ainda em 2017 - Segurança - A Notícia

Versão mobile

Segurança05/12/2017 | 17h17Atualizada em 05/12/2017 | 17h17

Região Norte de SC receberá 141 novos policiais militares ainda em 2017

Soldados trabalharão durante a Operação Veraneio e, depois, reforçarão o efetivo das cidades 

Região Norte de SC receberá 141 novos policiais militares ainda em 2017 Salmo Duarte/A Notícia
O coronel Amarildo Assis de Alves passou o comando da 5ª região da Polícia Militar para o coronel Dirceu Neundorf Foto: Salmo Duarte / A Notícia

A região Norte de Santa Catarina vai receber um reforço de 141 policiais militares ainda no final deste ano. Eles fazem parte dos 927 soldados que se formam na próxima semana no Estado. Os números foram confirmados pelo secretário de segurança pública, César Augusto Grubba, e o comandante-geral da PM, Paulo Henrique Hemm, na tarde desta terça-feira, em Joinville. Eles estavam na cidade para acompanhar a troca de comando da 5ª Região da PM, quando o coronel Amarildo de Assis Alves passa o comando para o coronel Dirceu Neundorf. 

Os números divulgados mostram que serão 43 policiais para o 8º Batalhão e outros 43 para o 17º Batalhão — ambos sediados em Joinville. Além disso, mais 15 serão divididos entre as cidades de São Francisco do Sul, Araquari, Itapoá e Garuva, que também fazem parte da 5ª Região. Os outros 40 policiais vão reforçar a recém-criada 12ª Região da PM — sendo 20 para o 14º Batalhão, sediado em Jaraguá do Sul, e a mesma quantidade para o 23º Batalhão, em São Bento do Sul. De acordo com o comandante-geral da PM, o reforço será muito importante para a região.

— Significa um melhor resultado na atividade operacional buscando nossos interesses, que são gerar segurança e a sensação de segurança — explica.

O reforço no efetivo será maior do que no ano passado, quando 100 policiais foram incorporados aos batalhões da região Norte. A formatura das turmas de novos policiais deste ano acontecem no dia 13. O governador Raimundo Colombo participará da solenidade em Joinville. Após receberem as fardas, os soldados participação da Operação Veraneio antes de serem deslocados aos seus batalhões.

A distribuição para as demais regiões de Santa Catarina será divulgada oficialmente na próxima semana pelo Governo do Estado. Segundo a PM, são levados em consideração critérios técnicos para definir o destino dos novos soldados.

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPM forma turma de mais de 100 soldados em Joinville https://t.co/xCYLIE5lPq #LeianoANhá 3 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaQuatro catarinenses estão no mesmo pote do sorteio dos jogos da Copa do Brasil https://t.co/RKjgNpLt1a #LeianoANhá 4 horas Retweet
A Notícia
Busca