Polícia Militar de Joinville e região passa por troca de comando nesta terça-feira  - Segurança - A Notícia

Versão mobile

Segurança05/12/2017 | 17h49Atualizada em 05/12/2017 | 17h49

Polícia Militar de Joinville e região passa por troca de comando nesta terça-feira 

Coronel Amarildo de Assis Alves deixa o posto para assumir a recém-criada 12ª região da PM, em Jaraguá do Sul

Polícia Militar de Joinville e região passa por troca de comando nesta terça-feira  Salmo Duarte/A Notícia
Dirceu Neundorf já atuou durante 20 anos na cidade e, recentemente, foi comandante em São Miguel do Oeste Foto: Salmo Duarte / A Notícia

Durante a tarde desta terça-feira ocorreu a troca de comando da 5ª Região da Polícia Militar, em Joinville. O coronel Dirceu Neundorf assumiu o cargo deixado pelo coronel Amarildo de Assis Alves, que permaneceu durante um ano e dez meses em Joinville e, agora, passou a comandar a recém-criada 12ª região da Polícia Militar, em Jaraguá do Sul.

Neundorf foi comandante durante um ano e nove meses da 9ª Região, em São Miguel do Oeste, antes de voltar a Joinville. Na cidade do Norte, ele atuou durante 20 anos, sendo Chefe de Estado Maior e comandante interino, entre outros cargos.

— É uma satisfação muito grande em voltar para minha terra natal. Agora temos o desafio de combater a criminalidade, com o principal objetivo de combater o furto de veículos, as drogas, o tráfico de pessoas e os homicídios — afirma.

Segundo o novo comandante, a partir desta quarta-feira ele irá montar operações em toda a cidade. Uma grande operação envolvendo todos os batalhões da região sob o seu comando deve acontecer nos próximos dias.

Além disso, o coronel diz que trabalhará muito em conjunto com outros órgãos, como Polícia Civil, Prefeituras, Polícia Federal e Receita Federal, para tentar combater a criminalidade na região.

O Comando Regional de Policiamento do Norte tem a sua sede no município de Joinville, na Rua Ministro Calógeras, 605, centro, e exerce o comando operacional em nível estratégico nos 16 municípios da região norte-nordeste do Estado de Santa Catarina.

Além de Joinville, a circunscrição do comando regional abrange ainda os municípios de Barra do Sul, Araquari, Itapoá, Barra Velha, São João do Itaperiú, Garuva, São Bento do Sul, Rio Negrinho, Campo Alegre, Corupá, Schoreder, Massaranduba e Guaramirim. 

A 5ª região da Polícia Militar tem sede no município de Joinville e seu Comando Regional exerce o policiamento em 16 municípios da região Norte e Nordeste de Santa Catarina. Ela contempla Barra do Sul, Araquari, Itapoá, Barra Velha, São João do Itaperiú, Garuva, São Bento do Sul, Rio Negrinho, Campo Alegre, Corupá, Schoreder, Massaranduba e Guaramirim e supervisiona as atividades operacionais das organizações policiais militares especializadas, como o Grupo de Rádiopatrulhamento Aéreo (Graer), a polícia militar rodoviária e a polícia militar ambiental.

Região Norte de SC receberá 141 novos policiais militares ainda em 2017

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaVÍDEO: Área de mata pega fogo na avenida Santos Dumont, em Joinville https://t.co/BuAksYgTSG #LeianoANhá 52 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaÁrea de mata pega fogo na avenida Santos Dumont, em Joinville https://t.co/8mVayRtxlr #LeianoANhá 1 horaRetweet
A Notícia
Busca