Polícia investiga incêndio criminoso em escavadeira da Prefeitura de Corupá - Segurança - A Notícia

Versão mobile

Incêndio02/09/2017 | 16h29Atualizada em 02/09/2017 | 16h29

Polícia investiga incêndio criminoso em escavadeira da Prefeitura de Corupá

Máquina hidráulica, que custa cerca de R$ 600 mil, ficou destruída após explosão registrada por volta da 1h40 deste sábado

Polícia investiga incêndio criminoso em escavadeira da Prefeitura de Corupá Prefeitura de Corupá / Divulgação/Divulgação
Foto: Prefeitura de Corupá / Divulgação / Divulgação

As polícias Civil de Corupá e Jaraguá do Sul investigam a autoria de um ato de vandalismo contra uma escavadeira utilizada em uma obra da Prefeitura de Corupá. A máquina hidráulica, que custa cerca de R$ 600 mil, foi incendiada por volta da 1h40 na estrada geral do bairro Ano Bom e ficou inutilizada.

De acordo com a Prefeitura de Corupá, o equipamento tinha dez anos de uso e era utilizado pela equipe da Secretaria de Infraestrurua de Corupá em uma obra de melhoria da estrada. A máquina estava estacionada no acostamento da via, próxima de suas casas.

Confira mais notícias da região

A prefeitura informou que, conforme relato de um morador, ele ouviu conversas entre duas pessoas que estavam a bordo de uma moto perto da escavadeira. Momentos depois, próximo das 2 horas deste sábado, ocorreu a explosão.

O horário é sequente a outra ação de vandalismo no Norte catarinense. Em Jaraguá do Sul, por volta da 1h deste sábado, o Mercado Público Municipal pegou fogo depois que um coquetel molotov foi lançado dentro do prédio.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Voluntários do município, foram necessários sete mil litros de água para apagar o incêndio. O morador que presenciou a explosão disse às autoridades municipais que as chamas chegaram a atingir o jardim de uma das casas da vizinhança — distante 50 metros da escavadeira.

O prefeito de Corupá, João Carlos Gottardi, lamentou o ato contra o patrimônio da prefeitura e informou que a administração municipal não conta com recursos para a compra de uma nova máquina. Segundo ele, será preciso recorrer ao governo do Estado e a deputados para auxiliar na aquisição de um novo equipamento.

Investigação

A Polícia Civil de Corupá e um investigador da cidade vizinha de Jaraguá do Sul iniciaram as investigações para identificar os responsáveis pelo crime. Na manhã deste sábado foram colhidos depoimentos de testemunhas, além de objetos que podem ajudar na identificação dos suspeitos.

Durante as diligências, foram encontrados um galão contendo restos de gasolina e uma jaqueta de motociclista na região Foto: Prefeitura de Corupá / Divulgação

Durante as diligências, foram encontrados um galão contendo restos de gasolina e uma jaqueta de motociclista. Ambos os objetos foram localizados nas proximidades do local do incêndio. A polícia também pretende levantar imagens de câmaras de segurança em postos de combustíveis e locais públicos da cidade.

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaDiretor do JEC/Krona quer 'tríplice coroa' nesta temporada https://t.co/tgxqqr4WZR #LeianoANhá 3 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaDesaparecimento de taxista é investigado como um possível latrocínio em Jaraguá do Sul https://t.co/wDopUqiEoO #LeianoANhá 5 horas Retweet
A Notícia
Busca