Dois menores são apreendidos durante confusão em condomínio em Joinville - Segurança - A Notícia

Versão mobile

Segurança09/09/2017 | 11h23Atualizada em 09/09/2017 | 11h45

Dois menores são apreendidos durante confusão em condomínio em Joinville

Segundo a PM, tumulto ocorreu depois de uma abordagem em um dos apartamentos do prédio

A Notícia
A Notícia

Dois menores foram apreendidos durante confusão em condomínio na zona Norte de Joinville. Segundo informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada para atender ocorrência de perturbação de sossego, por causa de som alto, em um dos apartamentos do residencial Engenheira Rúbia Kaiser, no bairro Jardim Paraíso.

Leia as últimas notícias de Joinville e região em AN.com.br

Na portaria dos prédios, a PM identificou um menor de idade que, conforme a PM, teria passagem criminal por homicídio e também pertenceria a um grupo criminoso que atua na cidade. Ao tentarem abordar o rapaz, ele teria colocado as mãos na cintura e simulado retirar alguma arma. Por este motivo, os policiais efetuaram um primeiro disparo.

Ainda de acordo com a PM, depois do tiro os moradores que estavam na companhia do menor começaram a gritar, jogar pedras e latas de cerveja contra a viatura. Um morador teria agredido um policial, entretanto não consta registro de lesão corporal no boletim de ocorrência. Uma viatura da polícia foi danificada. Para dispersar a multidão, policiais dispararam tiros com bala de borracha.

Uma idosa que mora no condomínio e não quis ter a identidade revelada, informou que o tumulto começou por volta das 22h30. Segundo ela, na hora da confusão havia muitas crianças no local. A senhora não conseguiu ver se havia moradores armados, mas contou que os ouviu pedindo aos policiais que não atirassem com receio de que alguma criança fosse ferida. Ela também disse que o condomínio é grande onde residem várias famílias.

Segundo a PM, todos os envolvidos na confusão eram menores de idade. Os dois adolescentes foram apreendidos por desacato, resistência e dano ao patrimônio público.

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaRejane: Mostra de arquitetura será realizada em casa antiga da rua Aquidaban, em Joinville  https://t.co/AugrJt6WY1 #LeianoANhá 2 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaVoluntárias de Joinville produzem bonecos carecas para crianças com câncer https://t.co/OeHlTUivkR #LeianoANhá 2 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros