Tribunal de Justiça emite alerta a servidores após ataques contra policiais militares - Segurança - A Notícia

Versão mobile

Segurança31/08/2017 | 11h42Atualizada em 31/08/2017 | 11h42

Tribunal de Justiça emite alerta a servidores após ataques contra policiais militares

Comando da PM também fez comunicado aos membros da corporação

O Conselho de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça de Santa Catarina emitiu um alerta interno aos magistrados, desembargadores e servidores do Judiciário para ficarem atentos à segurança pessoal. O comunicado foi feito após dois policiais militares terem sido executados por criminosos ligados a facções criminosas. 

O alerta foi feito por meio de uma gravação enviada pelo Whatsapp. No comunicado, o responsável pelo conselho reforça a importância de todos os colaboradores do TJ ficarem atentos.

— Uma vez que está em andamento uma série de ataques contra o Estado, fato que ainda está em investigação, é muito importante que, tanto os policiais como os agentes de segurança terceirizados, magistrados, servidores e outros colaboradores, estejam atentos à segurança pessoal, assim como à segurança das instalações — disse o representante do conselho.

O TJSC conta com mais de 500 magistrados, entre juízes e desembargadores, e mais de 12 mil colaboradores, entre servidores, estagiários e terceirizados.

O comando-geral da Polícia Militar também divulgou um vídeo de alerta aos policiais após as execuções dos PMs de Joinville e de Camboriú. O coronel Paulo Henrique Hemm reforçou o cuidado pessoal que os praças e oficiais precisam ter e ressaltou que a polícia está trabalhando contra a ação dos criminosos.  

— Todo mal feito a um policial será com legitimidade técnica e legalidade repelido com o mais absoluto rigor — disse o coronel. 

Leia mais

Policial de Camboriú foi o 4º agente morto em agosto no Estado


    Siga A Notícia no Twitter

    • anonline

      anonline

      Jornal A NotíciaPrefeitura de Joinville divulga as vagas de emprego disponíveis no Cepat https://t.co/Ksm9gcmP2U #LeianoANhá 13 minutosRetweet
    • anonline

      anonline

      Jornal A NotíciaEm Joinville, PM diz que há barreiras diárias, mas não ações específicas para coibir uso de álcool na direção https://t.co/dAptg1JJGP #Lei…há 7 horas Retweet
    A Notícia
    Busca
    clicRBS
    Nova busca - outros