Investigação da Polícia Civil indica execução de policial militar em Joinville - Segurança - A Notícia

Versão mobile

Segurança30/08/2017 | 16h38Atualizada em 30/08/2017 | 16h51

Investigação da Polícia Civil indica execução de policial militar em Joinville

Após ouvir depoimento de testemunhas, a polícia descartou a hipótese de Joacir ter sido vítima de uma tentativa de assalto

Investigação da Polícia Civil indica execução de policial militar em Joinville Maykon Lammerhirt/A Notícia
Foto: Maykon Lammerhirt / A Notícia

As investigações sobre a morte do policial militar, ocorrida nesta segunda-feira no bairro João Costa em Joinville, indicam uma execução. Segundo o delegado Fabiano Silveira, da Delegacia de Homicídios (DH), Joacir Roberto Vieira foi assassinado e não há indícios que apontem uma tentativa de assalto seguida de morte. Joacir foi sepultado durante a manhã desta quarta-feira, no Cemitério Nossa Senhora de Fátima. 

Leia as últimas notícias sobre Joinville e região no AN.com.br

Ainda de acordo com Fabiano, foram ouvidas quatro testemunhas nesta terça-feira e outras três ainda devem ser ouvidas durante esta quarta. O confronto entre as informações colhidas na cena do crime por peritos e policiais e os depoimentos ouvidos, irão ajudar a esclarecer as circunstâncias do homicídio. 

— Os depoimentos colhidos já apontam para uma execução. Não teve anúncio de assalto — afirmou.

Ainda de acordo com o delegado, as investigações ainda precisam avançar mais um pouco para que sejam apontados os autores do assassinato. Também não está descartada a possibilidade de que os responsáveis pelo crime sejam de fora Joinville.

Policial militar morto dentro de loja é velado em Joinville

Os criminosos fugiram em um carro branco, após atingirem o policial. O veículo teria sido encontrado queimado ainda na noite de segunda-feira, no bairro Ulysses Guimarães. Segundo a Polícia Civil, o automóvel passará por perícia para confirmar se foi o mesmo usado durante a fuga. Também existe a possibilidade de que seja um carro clonado.

Polícia investiga se carro incendiado na zona Sul foi usado na fuga de suspeitos de matar PM em Joinville

No Facebook da DH, a unidade solicita ajuda para compartilharem o vídeo dos "autores da morte do policial militar Joacir Roberto Vieira" para conseguir informações sobre a identidade dos suspeitos.

Quem tiver maiores informações sobre a autoria do crime ou quiser colaborar com as investigações poderá ligar para o Disque Denúncias (181) ou enviar mensagens para a página da Delegacia de Homicídios no Facebook. Todas as informações são mantidas em sigilo.


A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros