Amigos e família lamentam morte de policial em Joinville - Segurança - A Notícia

Versão mobile

Segurança29/08/2017 | 17h40Atualizada em 29/08/2017 | 17h40

Amigos e família lamentam morte de policial em Joinville

Joacir era visto como uma pessoa calma e tranquila, por familiares e amigos

Amigos e família lamentam morte de policial em Joinville Salmo Duarte / Divulgação/Divulgação
Foto: Salmo Duarte / Divulgação / Divulgação
A Notícia
A Notícia

O comerciante Valdir Dalmarco ainda está impressionado com a morte do amigo, Joacir Roberto Vieira. O policial foi morto dentro de um estabelecimento comercial no bairro João Costa, na noite desta segunda-feira em Joinville. Há cerca de dois anos, o policial veio comprar um produto em sua loja e desde então, o convívio dos dois se estreitava.

Volta e meia, o PM aparecia no balcão de Valdir para adquirir objetos da loja ou simplesmente jogar conversa fora. O comerciante relembra que na noite do crime, Joacir apareceu no estabelecimento uma hora antes de morrer.

Leia as últimas notícias sobre Joinville e região no AN.com.br

— Estou muito chocado de acontecer isso com um homem que eu conheço. Uma hora antes de ele morrer ele ainda veio aqui na loja e eu estava conversando com ele — lamenta.

Policial militar morto dentro de loja é velado em Joinville


Para Valdir, o PM demonstrava ser um cara tranquilo e de conversa fácil. Ele constantemente fazia rondas pelas ruas da zona Sul e criava amizade por onde passava. Pai de dois filhos, Joacir era bem quisto na comunidade.

Polícia investiga se carro incendiado na zona Sul foi usado na fuga de suspeitos de matar PM em Joinville


O irmão da vítima, que não quis ter a identidade revelada, disse que o PM não criava desavenças com ninguém e nunca havia relatado à família se sofria algum tipo de ameaça por causa da profissão. O policial prezava pelo convívio com os familiares e era um pai amoroso, salientou o irmão.

Pedido de justiça

Neste sábado, 2 de setembro, ocorre na Praça da Bandeira, no Centro de Joinville, um ato de paz em homenagem à morte do PM. A manifestação está prevista para começar às 10 horas e busca pedir mais segurança para os joinvilenses.

Além de Joacir, um policial militar foi ferido, no dia 15 de agosto, por disparo de arma de fogo quando reagiu a um assalto no bairro Paranaguamirim. Já no dia 18, um agente penitenciário foi morto a tiros na rua Max Pruner , no bairro Ulysses Guimarães, na zona Sul da cidade.

Quem tiver maiores informações sobre a autoria do crime ou quiser colaborar com as investigações poderá ligar para o Disque Denúncias (181) ou enviar mensagens para a página da Delegacia de Homicídios no Facebook. Todas as informações são mantidas em sigilo.


Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaBaixo volume de chuva ameaça agricultura da região Norte do Estado https://t.co/53iQV8EpoE #LeianoANhá 55 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaRejane: Dermatologista Milena Zanella, de Joinville, dá dicas de como 'envelhecer bem' https://t.co/r1P0kOWHco #LeianoANhá 2 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros