Agente penitenciário é morto a tiros na zona Sul de Joinville - Segurança - A Notícia

Versão mobile

Violência18/08/2017 | 15h53Atualizada em 18/08/2017 | 18h03

Agente penitenciário é morto a tiros na zona Sul de Joinville

Crime ocorreu na folga do profissional por volta das 15 horas desta sexta-feira


Crime aconteceu na rua Max Pruner, no bairro Ulisses Guimarães Foto: Alex Sander Magdyel / A Notícia

Elton Davi de Oliveira Máximo, de 33 anos, foi morto a tiros na tarde desta sexta-feira na zona Sul de Joinville. Ele foi identificado pela Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) como agente penitenciário. Elton tinha 33 anos. O crime aconteceu na rua Max Pruner, no bairro Ulysses Guimarães, por volta das 15 horas.

Segundo o delegado Dirceu Silveira Junior, ele foi atingido por pelo menos três tiros. Em nota, a SJC informou que Elton estava de folga quando foi atingido por diversos disparos efetuados por dois homens que estavam em uma motocicleta. Além de policiais militares e civis, agentes do Departamento de Administração Prisional (Deap) estiveram no local após o crime.

Leia as últimas notícias de Joinville e região

Elton foi morto na calçada em frente ao Maximo's Cabeleireiros. De acordo com moradores, o estabelecimento seria da namorada de Elton. O agente ajudava a namorada no salão. Uma pessoa próxima a ele, que não quis ter seu nome revelado, disse que Elton teria ido levar o lixo na rua quando foi atingido pelos tiros.

- Todo mundo gostava dele. Todo mundo deve estar triste. Ele era muito brincalhão, uma pessoa maravilhosa. Era uma pessoa "fora de série", toda vida rindo - afirmou a mulher, que diz ser cliente do estabelecimento.

- A profissão dele faz muitos inimigos - completou. 


Agentes do Deap estiveram no local do crime  Foto: Alex Sander Magdyel / A Notícia

O delegado Dirceu não quis comentar uma possível ligação do crime com o fato de Elton ser agente penitenciário. A corregedoria-geral, a diretoria de inteligência e informação da SJC e a direção do Deap foram acionadas e já se deslocam para Joinville.

De acordo com o governo estadual, os gestores das unidades prisionais da região também já se dirigiram ao local do homicídio com o objetivo de prestar o apoio necessário. 

Elton foi morto na calçada em frente ao Maximo's Cabeleireiros, estabelecimento que seria de sua namorada Foto: Alex Sander Magdyel / A Notícia

As motivações e circunstâncias do crime serão investigadas pela Polícia Civil. Este é o 88º assassinato registrado em Joinville este ano. 


Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaFestival reúne receitas diferentes para quem gosta de churros em Joinville https://t.co/FKsKQvaFSA #LeianoANhá 8 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCondutor morre após carro colidir com caminhão na BR-280, em Jaraguá do Sul https://t.co/Rq6BmUjrx6 #LeianoANhá 13 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros