Homem é morto com a própria arma após briga em bar na Tapera, em Florianópolis - Segurança - A Notícia

Versão mobile

106 morte violenta17/07/2017 | 17h07Atualizada em 17/07/2017 | 17h27

Homem é morto com a própria arma após briga em bar na Tapera, em Florianópolis

Jovem de 27 voltou armado para o local após se envolver em uma confusão e acabou rendido pelos demais clientes

Morreu na madrugada desta segunda-feira (17) no Hospital Celso Ramos, em Florianópolis, o eletricista Rodrigo Alexandre de Arbus. No domingo, o jovem de 27 anos levou um tiro na cabeça após uma discussão no bar do Lageano, na Tapera, no sul da Ilha. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Conforme o delegado Ênio de Mattos, da Delegacia de Homicídios da Capital, a vítima se envolveu em uma confusão com outros frequentadores do bar. Testemunhas relataram à polícia que Rodrigo acertou um tapa na mãe de um dos envolvidos e acabou sendo agredido também. Em seguida, o eletricista disse que iria em casa buscar o revólver e voltar para matar todos no bar.

O estabelecimento foi então trancado. O homem retornou armado e tentou arrombar o local. Contudo, acabou rendido pelos clientes, que lhe tomaram a arma. Na confusão, Rodrigo acabou atingido por um tiro na cabeça disparado pela própria arma que havia trazido.

Segundo Ênio de Matos, o autor já foi identificado e irá se apresentar na delegacia nesta semana.

— É um cidadão de bem que reagiu. Mas agora vai ter que provar a legítima defesa na Justiça — disse.

Quanto à vítima, Ênio informa que tinha passagens por tráfico e não tinha o posse da arma.

Segundo a Gerência de Estatísticas e Análise Criminal da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina, esta é a 106ª morte violenta em Florianópolis somente em 2017. São 92 homicídios, dois latrocínios, quatro lesões seguida de morte e oito confrontos com a polícia. Os últimos dois casos foram na sexta-feira (14), no Morro do Horácio e na Caiera do Saco dos Limões, quando um adolescente de 15 anos foi assassinado.

 
 
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros