Quadrilha é presa suspeita de dopar vítimas para roubá-las em Joinville - Segurança - A Notícia

Versão mobile

Segurança20/06/2017 | 11h46Atualizada em 20/06/2017 | 15h11

Quadrilha é presa suspeita de dopar vítimas para roubá-las em Joinville

Medicamentos de uso controlado eram utilizados para dopar as vítimas

Quadrilha é presa suspeita de dopar vítimas para roubá-las em Joinville Salmo Duarte/Agencia RBS
Medicamentos foram apreendidos durante cumprimento de mandados de busca e apreensão Foto: Salmo Duarte / Agencia RBS
Gabriela Florêncio
Gabriela Florêncio

gabriela.florencio@an.com.br

Uma quadrilha de assaltantes foi presa na manhã desta terça-feira durante operação da Polícia Civil em Joinville. Três homens e uma mulher foram detidos suspeitos de dopar as vítimas para roubarem seus pertences. A ação intitulada 'Nessun Dorma'  faz alusão a composição musical de 1926 que diz, no geral, que ninguém deve dormir.

As investigações começaram em janeiro deste ano após um policial militar ser atropelado por uma caminhonete na rua Florianópolis, no bairro Guanabara, zona Sul da cidade. À época, o PM pilotava uma Honda Biz quando foi arrastado por cerca de 200 metros. O veículo envolvido no acidente era conduzido por um dos integrantes do grupo que foi detido nesta manhã.

— Após esse atropelamento, a caminhonete foi abandonada. O veículo foi requisitado pelo advogado de uma das vítimas da quadrilha. Depois do episódio, demos início as investigações — explica o delegado José Danezi Neto, responsável pelo caso.

O proprietário do veículo informou à polícia que, algumas horas antes do roubo, ele estava em um bar na companhia de um amigo quando encontrou a suspeita, de 31 anos. Ela estava junto da filha, de 12 anos. A mulher fingia que a menina era sua irmã e maior de idade. Após saírem do estabelecimento, o grupo se dirigiu até a residência de um dos homens. A vítima relatou que no local fizeram a ingestão de bebida alcoólica e depois não se recordam de mais nada.

— Quando as vitimas acordaram, já no inicio da manhã, perceberam que vários pertences foram subtraídos da casa e a caminhonete não estava mais na garagem. 

Mulher de 31 anos é apontada como principal suspeita de operar o crime  Foto: Salmo Duarte / Agencia RBS

Com base nas filmagens da residência, a PC identificou a suspeita. Ela é apontada como a principal operadora do crime e estabelecia o primeiro contato com as vítimas, na companhia da menor ou de outra amiga. O restante do grupo aparecia no decorrer da ocorrência ou permaneciam nas imediações até que fossem chamados pela mulher. 

As pessoas prejudicadas no crime eram dopadas com remédios de uso controlado. As substâncias produzem sonolência muito forte nas vítimas, fazendo com que percam a consciência. De acordo com o delegado, se misturado com álcool, têm o efeito potencializado. Quatro mandados de busca e apreensão e quatro de prisão — três temporárias e uma preventiva — foram cumpridos nesta terça- feira, na casa dos suspeitos na zona Sul de Joinville.

— Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos objetos das vítimas e substâncias controladas utilizadas no crime.

A Polícia Civil identificou mais três assaltos cometidos pela quadrilha executados da mesma maneira. Entretanto, o delegado Danezi acredita que ainda existam mais casos porque há registros de boletins de ocorrência relatando este tipo crime. Ainda segundo o delegado, as vítimas identificadas eram, em sua maioria, homens comprometidos. Por este motivo, houve dificuldade para que relatassem o que realmente aconteceu, dificultando a investigação. 

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos objetos das vítimas e substâncias utilizadas no crime Foto: Polícia Civil de Joinville / Divulgação

A mulher detida também é suspeita de participar de assalto no ano passado e roubar uma arma institucional pertencente a um PM. Já os suspeitos detidos tinham antecedentes criminais por outros roubos. A PC continua as investigações para identificar outras pessoas que possam estar envolvidas no esquema. 

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaExpectativa após acordo com o Mercosul anima empresários brasileiros em feira na Colômbia https://t.co/bLAEBHADUV #LeianoANhá 2 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaTêxteis do Vale marcam presença em feira de moda na Colômbia https://t.co/WMIaSx6Mr7 #LeianoANhá 2 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros