Operação policial identifica e prende membros de facções criminosas em Joinville - Segurança - A Notícia

Versão mobile

Segurança13/06/2017 | 19h00Atualizada em 13/06/2017 | 19h00

Operação policial identifica e prende membros de facções criminosas em Joinville

Mandados de busca e apreensão ocorreram nesta terça-feira também em Itajaí e no Paraná

Nesta terça-feira, 13 de junho, uma operação policial realizou 14 mandados de busca e apreensão em Joinville, Itajaí e Pinhais, no Paraná. Ela ocorreu após um longo período de monitoramento e de investigação feitos pela equipe do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) de Joinville, que identificou aproximadamente 30 membros de facção criminosa que atuavam no tráfico de drogas ilícitas e armas de fogo, além de diversos homicídios praticados na região de Joinville nos anos de 2015 e 2016.

A ação contou com o apoio da Delegacia de Investigações Criminais (DIC), da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso e da 4ª Delegacia de Polícia, da Polícia Civil; dos batalhões da Polícia Militar de Joinville e dos Gaeco de Itajaí e Curitiba. 

Em Joinville, dois homens foram presos em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas, além de um termo circunstanciado em desfavor de uma mulher. Em Itajaí, um homem foi preso por posse irregular de arma de fogo de uso restrito e de uso permitido.

Ao final da operação, foram apreendidos um revólver calibre 357 com quatro munições intactas e uma deflagrada, uma pistola calibre 380, 68 munições de 380 e seis de calibre 357, drogas ilícitas, balança de precisão, missivas relacionadas à facção criminosa e diversos aparelhos celulares de uso dos investigados. A investigação tem como objetivo apurar o envolvimento de integrantes de facção criminosa que age dentro e fora do sistema prisional.


Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJovem é encontrado amarrado e com ferimentos de faca em Araquari https://t.co/A64gVCHTjC #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCresce número de homicídios em Santa Catarina https://t.co/2ZKi4GI2Ln #LeianoANhá 2 horas Retweet
A Notícia
Busca