Homem é morto durante tentativa de assalto em Joinville - Segurança - A Notícia

Versão mobile

Segurança01/06/2017 | 11h22Atualizada em 01/06/2017 | 18h14

Homem é morto durante tentativa de assalto em Joinville

Crime ocorreu na noite desta quarta-feira no bairro Boehmerwald, zona Sul da cidade

Homem é morto durante tentativa de assalto em Joinville Salmo Duarte/Agencia RBS
Casa onde ocorreu latrocínio no Boehmerwald, em Joinville Foto: Salmo Duarte / Agencia RBS
Gabriela Florêncio
Gabriela Florêncio

gabriela.florencio@an.com.br

Uma tentativa de assalto terminou em morte no final da tarde desta quarta-feira em Joinville. O latrocínio ocorreu por volta das 18 horas, na rua Rodolfo Schoene, no bairro Boehmerwald, na zona Sul da cidade. Augustinho Martins, 40 anos, se preparava para sair para o trabalho quando um assaltante entrou no imóvel pela porta da sala.

:: Policial é morto a tiros por outro PM dentro de motel na zona Norte de Joinville ::

De acordo com a cunhada, que não quis se identificar, Augusto — como era conhecido pelos familiares — jogava videogame na companhia da esposa e aguardava dar o horário para sair para a labuta. Neste momento, Augustinho foi abrir a porta da sala e foi um surpreendido por um homem armado. Ainda conforme a cunhada, a tentativa de roubo foi muito rápida e ela acredita que as ações tenham ocorrido por impulso.

— O Augusto se assustou com ele entrando, ele não ia reagir ao assalto, mas no sobressalto acabou empurrando o homem. Então, o suspeito atirou uma vez contra o meu cunhado na altura do peito, e ele morreu ali mesmo — lamentou.

Do lado de fora da residência, um segundo homem aguardava. De acordo com uma vizinha, que não quis ter a identidade revelada, os suspeitos fugiram a pé ao longo da rua. Para ela, o bairro já teve épocas de calmaria. Entretanto, ela observa que, nos últimos anos, assaltos e consumo de droga são cenas frequentes na redondeza.

— Eu cheguei e escutava só os gritos de socorro, não conseguimos salvar ele. Tudo isso é muito triste — afirmou.

Leia as últimas notícias sobre Joinville e região no AN.com.br

A vítima era conferente de cargas em uma empresa de tubos na cidade. Ele trabalhava no período da noite e tinha o hábito de ficar com a esposa jogando antes de sair. Segundo a Polícia Civil, o caso está sendo investigado e até o momento nenhum suspeito responsável pelo crime foi preso.

Com este, chega a 71 o número de mortes violentas em Joinville. Deste número, cinco casos são latrocínios (roubo seguido de morte) e três foram mortos por policiais.

Familiares e amigos lamentam morte

Augustinho foi velado na manhã desta quinta-feira na capela do Cemitério Nossa Senhora de Fátima. A comoção tomou conta dos familiares e amigos por perderem um ente querido de forma tão inesperada.

Porta na qual assaltante entrou na residência de Augustinho Martins Foto: Salmo Duarte / Agencia RBS

O sepultamento ocorre às 16 horas desta quinta-feira, no Cemitério Nossa Senhora de Fátima.

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLoetz: Ecoville vai investir R$ 60 milhões em cinco anos https://t.co/sXKPKjK93I #LeianoANhá 12 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPalcos abertos democratizam a dança com apresentações gratuitas por Joinville https://t.co/I0rDfqRsgn #LeianoANhá 13 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros