Acusado de matar técnico de futebol no Meio-Oeste de SC é condenado a 61 anos de prisão - Segurança - A Notícia

Versão mobile

Justiça26/06/2017 | 14h49Atualizada em 26/06/2017 | 16h10

Acusado de matar técnico de futebol no Meio-Oeste de SC é condenado a 61 anos de prisão

Júri popular ocorreu na última sexta-feira, em Caçador

Acusado de matar técnico de futebol no Meio-Oeste de SC é condenado a 61 anos de prisão Arquivo PEssoal/Arquivo PEssoal
Josué Kaercher foi morto em dezembro de 2015 por um ex-funcionário do clube onde ele trabalhava Foto: Arquivo PEssoal / Arquivo PEssoal

Carlos José Correa, 57 anos, foi condenado a 61 anos, 2 meses e 20 dias de prisão pela morte do treinador de futebol feminino Josué Henrique Kaercher. O crime aconteceu em dezembro de 2015, em Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina, sede do Kindermann, time que a vítima comandava. Correa era dirigente da equipe até meses antes do crime, o que teria motivado o assassinato.

O júri popular do acusado reuniu-se na última sexta-feira, entre 9h e 18h30min. As condenações de Correa foram pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, cárcere privado contra seis pessoas, constrangimento ilegal e posse irregular de arma. Trabalharam na defesa do réu os defensores públicos Elaine Caroline Masnik e Leonardo Grasel Diniz de Figueiredo.

Correa pode recorrer da sentença junto ao Tribunal de Justiça do Estado, mas não poderá responder em liberdade. Ele cumprirá a pena preso, pelo menos até que haja uma decisão contrária.

O crime

O técnico Josué Henrique Kaercher, 35 anos, do Kindermann, tradicional time de futebol e futsal feminino, foi assassinado por volta do meio-dia de 11 de dezembro de 2015 em Caçador. Conforme ocorrência policial, o ex-treinador das categorias de base do clube, Carlos José Correa, 54 anos, invadiu o Hotel Kindermann armado e fez de refém um grupo de seis pessoas, entre elas o presidente do clube, Salésio Kindermann, e o técnico, que morreu baleado.

Leia também:

Técnico do time de futsal Kindermann é assassinado em Caçador

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPIB caiu em 230 cidades catarinenses em 2015 https://t.co/PYdCdaOMc8 #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaFilas e horas de espera marcam último dia de atendimento antes de recesso para reforma na Farmácia Escola de Joinvi… https://t.co/tXrlCfkzu8há 2 horas Retweet
A Notícia
Busca