Prefeitura de Florianópolis vistoria área invadida no Saco dos Limões - Segurança - A Notícia

Versão mobile

Habitação09/05/2017 | 19h09Atualizada em 09/05/2017 | 20h07

Prefeitura de Florianópolis vistoria área invadida no Saco dos Limões

Ação teve pelo menos dez viaturas da Polícia Militar para identificar casas em terreno do Município 

Prefeitura de Florianópolis vistoria área invadida no Saco dos Limões Felipe Carneiro/Agencia RBS
Rua General Vieira da Rosa lotada de viaturas da Polícia Militar Foto: Felipe Carneiro / Agencia RBS

Quem subiu o Morro da Cruz pelo Saco dos Limões nesta terça-feira (09) se assustou com a quantidade de policiais militares na Rua General Vieira da Rosa. Dezenas de PMs em pelo menos dez viaturas deram apoio a uma ação das secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano (SMDU) e Assistência Social (Semas) contra uma invasão em uma área verde que pertence à Prefeitura de Florianópolis.

No local, estão sendo erguidos diversos casebres simples de madeira. Eles começaram a ser construídos há pouco mais de um mês. Antes, foram colocadas estacas e divisões de bambu, numa espécie de loteamento improvisado. Segundo a Diretoria de Habitação, havia pessoas morando nessas residências e elas foram notificadas.

Conforme a SMDU, os agentes da prefeitura foram levantar o número de residências e invasores. Um relatório será entregue à Procuradoria Geral do Município, para que o órgão adote as medidas cabíveis. Segundo a Secretaria, será pedida a reintegração de posse do terreno.

O tenente coronel Marcelo Pontes, comandante do 4º BPM, explicou que os policiais foram acionados por ser uma área de risco de integridade física para os profissionais da prefeitura e não houve qualquer tipo de confusão.

Aparentemente ainda não há moradores nos casebres Foto: Felipe Carneiro / Agencia RBS


 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A Notícia"Não sei o que fazer com o preso de Joinville", diz secretário estadual após interdição de presídio https://t.co/NmASAHIJN3 #LeianoANhá 55 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaEmpresa de Joinville é reconhecida em prêmio de inovação criado pela CNI e o Sebrae https://t.co/ZSdI0qFDZU #LeianoANhá 1 horaRetweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros