Polícia Civil investiga relação entre assaltos a bancos ocorridos em Blumenau no mês de maio - Segurança - A Notícia

Versão mobile

Segurança23/05/2017 | 15h52Atualizada em 23/05/2017 | 15h52

Polícia Civil investiga relação entre assaltos a bancos ocorridos em Blumenau no mês de maio

Em 20 dias, duas agências foram alvo de bandidos na cidade

Polícia Civil investiga relação entre assaltos a bancos ocorridos em Blumenau no mês de maio Lucas Correia/Agencia RBS
Foto: Lucas Correia / Agencia RBS

A Polícia Civil de Blumenau abriu inquérito para investigar a tentativa de assalto à agência do Banco do Brasil no bairro da Velha nesta terça-feira.

Por volta das 12h30min, ladrões armados chegaram na agência e tentaram realizar o assalto, mas fugiram após uma troca de tiros com o vigilante do banco. Eles não conseguiram roubar nada da agência, que teve uma porta de vidro quebrada.

Os ladrões abandonaram uma moto em uma rua próxima ao local do crime e teriam fugido em um carro Fiat Uno. Segundo a PM a moto estava com a placa adulterada e tem registro de furto.

De acordo com o delegado Egídio Ferrari, da Divisão de Repressão a Roubos — um dos braços da Divisão de Investigações Criminais (DIC) em Blumenau — uma das hipóteses é de que o grupo da ação desta terça-feira seja o mesmo que assaltou uma agência da Viacredi no início do mês no bairro Bom Retiro.

Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS



No dia 3 de maio, dois assaltantes anunciaram o crime dentro da agência e outro permaneceu na porta, armado e encapuzado, impedindo a entrada e saída de pessoas.

A Polícia Militar chegou a ser acionada e fez buscas pelos assaltantes, que abandonaram um carro utilizado na fuga numa rua próxima à cooperativa. Na época, foi confirmado que os assaltantes levaram dinheiro da agência, mas a quantia não foi divulgada.

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaIbama vai fechar o escritório de Joinville   https://t.co/TlzPK0ssyG #LeianoANhá 2 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A Notícia'Foi uma decisão precipitada', diz Marcus Silva sobre pedido de impeachment do presidente do JEC https://t.co/ax9hFVghWw #LeianoANhá 3 horas Retweet
A Notícia
Busca