Empresária e motorista são condenados por morte de jovem em Joinville - Segurança - A Notícia

Versão mobile

Segurança25/05/2017 | 21h17Atualizada em 25/05/2017 | 21h17

Empresária e motorista são condenados por morte de jovem em Joinville

Vítima era ex-funcionário e movia ação trabalhista contra a empresa quando foi morto, em outubro de 2014

Depois de mais de 10 horas em sessão de júri popular, o motorista Davi da Silva Antunes, 29 anos; e a empresária Ana Salete Deucher, 59 anos, foram condenados pela morte de Thiago Régis Rasia. Ele tinha 21 anos quando foi assassinado com um tiro na cabeça, em outubro de 2014, no bairro Costa e Silva, zona Norte de Joinville.

Thiago era ex-funcionário da empresa de locação de carros de Ana Salete e movia ação trabalhista contra a empresa, além de ser testemunha em outra ação trabalhista contra a locadora de veículos.

Davi, acusado da execução, foi condenado a 14 anos de detenção. Ana Salete, acusada de ser a mandante do crime, foi condenada a 15 anos. Ambos foram condenados por homicídio qualificado por dissimulação, paga promessa de recompensa e motivo torpe. Ele, que está preso desde maio de 2015, recorre da decisão, mas continua detido. Ana Salete recorrerá em liberdade. 

Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público em 10 de junho de 2015, Thiago foi vítima de uma emboscada. Na noite do crime, por volta das 22 horas, Davi telefonou para a vítima oferecendo-lhe uma falsa proposta de emprego e marcou encontro em um galpão na rua Benjamin Constant. No momento em que a vítima chegou ao local, o denunciado o atingiu com um disparo na cabeça.

Na descrição do relato, Davi teria cometido o crime a pedido de Ana Salete. Para isso, a empresária teria oferecido a ele R$ 2.500 e entregado a arma do crime. 

A sessão foi presidida pelo juiz Emerson Carlos Cittolin Santos, e contou com sete jurados sorteados. A acusação foi conduzida pelo promotor Ricardo Paladino e os réus foram representados pelos advogados Paolo Alessandro Farris e Otávio Souza Vieira.


Leia mais:
Davi dos Anjos foi preso em maio de 2015, na mesma semana em que outros cinco suspeitos foram detidos por homicídio em Joinville

Confira outras notícias de Joinville e região

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLoetz: IPTU progressivo já tem áreas delimitadas em Joinville https://t.co/RlPlo2r79E #LeianoANhá 8 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaVitória contra o Volta Redonda neste sábado coloca o JEC no G4 da Série C https://t.co/1LmzZAVitV #LeianoANhá 18 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros