Com problemas em viaturas, PM desiste de ampliar prédio para comprar carros e motos em SC - Segurança - A Notícia

Versão mobile

Segurança03/05/2017 | 12h45Atualizada em 03/05/2017 | 17h05

Com problemas em viaturas, PM desiste de ampliar prédio para comprar carros e motos em SC

Recurso seria usado para construção de nova ala no Comando-Geral da corporação em Florianópolis, mas teve de ser revertido para a frota

Com problemas em viaturas, PM desiste de ampliar prédio para comprar carros e motos em SC James Tavares / Secom/Secom
Parte das motos foi entregue no dia 24 de abril Foto: James Tavares / Secom / Secom

As condições das viaturas da Polícia Militar (PM) em Santa Catarina forçaram o Comando-Geral da corporação a mudar planos e dedicar R$ 6,5 milhões para a compra de novas motos e carros. O valor está dentro do programa Pacto Por Santa Catarina, mas antes estava previsto para ser aplicado na ampliação de um dos prédios da PM.

A reforma seria feita no quartel do Comando-Geral, no centro de Florianópolis. Diante dos problemas dos veículos que circulam diariamente, o comandante-geral da corporação, Paulo Henrique Hemm, foi obrigado a mudar de ideia. Com isso, os serviços que iriam funcionar na nova parte do prédio serão adaptados no futuro Complexo da Secretaria de Segurança Pública (SSP), na área continental da Capital.

A primeira parte dos veículos já foi entregue. O ato oficial ocorreu no dia 24 de abril, quando 50 motos foram repassadas aos policiais. Além disso, outras 10 motos de 600 cilindradas vão ser compradas. O edital está praticamente concluído e em 90 dias as motocicletas devem rodar.

Nos próximos 10 dias a SSP vai lançar um edital para a compra de 33 carros que serão usados como viaturas. 13 serão caminhonetes de grande porte e 20, de médio porte. A previsão é que em 120 dias os veículos estejam prontos para serem entregues. A demora é maior para os carros por causa da  produção e adaptação, que é colocar os equipamentos, modificações, sistema de rádio, iluminação, entre outros.

Segundo o coronel Hemm, há outra previsão de compra de novas viaturas, mas o processo ainda está em discussão na Secretaria da Fazenda. Na aula inaugural do novo curso de formação de 950 policiais militares em Florianópolis nesta terça-feira, o governador Raimundo Colombo disse que a mudança na frota é necessária diante da alta demanda. Para ele, uma viatura com três anos precisa ser substituída pela quantidade de quilômetros que roda.

Os relatos das condições dos veículos começaram a se intensificar no começo deste ano, principalmente na Capital. Em janeiro, na coluna Visor, a repórter do DC Ângela Bastos publicou que os policiais do norte da Ilha reclamavam das viaturas.

Leia também:
Polícias militares do norte da Ilha reclamam do estado das viaturas
Polícia Militar sofre com desfalque de viaturas em Blumenau


Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC é goleado na Capital e dá adeus ao Campeonato Catarinense Júnior https://t.co/H4ygOFg63J #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPrefeitura garante conserto de painéis de energia até o fim do mês https://t.co/XxTLYmkoib #LeianoANhá 1 horaRetweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros