Biguaçu ganha mais 26 câmeras de videomonitoramento  - Segurança - A Notícia

Versão mobile

Segurança03/05/2017 | 18h02Atualizada em 03/05/2017 | 18h08

Biguaçu ganha mais 26 câmeras de videomonitoramento 

Elas serão instaladas nos bairros Bom Viver, Centro, Encruzilhada, Fundos, Jardim Carandaí, Jardim Janaína, Prado, Praia João Rosa, Saveiro e Vendaval

Biguaçu ganha mais 26 câmeras de videomonitoramento  PMB/Divulgação
Novos pontos de monitoramento foram definidos pela PM conforme índices de ocorrências Foto: PMB / Divulgação

A Prefeitura de Biguaçu está ampliando o sistema de vídeo monitoramento com a manutenção e instalação de novas câmeras de segurança. O investimento de R$ 130 prevê a instalação de 12 novos pontos de vigilância eletrônica.

Nesses pontos, serão instaladas 26 novas câmeras, sendo 22 fixas e quatro com captura de imagens em 360 graus. Atualmente o município possui 11 câmeras monitoradas pelo 24º Batalhão de Polícia Militar. Os novos pontos de monitoramento foram definidos pela PM conforme índices de ocorrências nos bairros.

– Com base nas informações levantadas pelo serviço de Inteligência do 24º BPM definimos os pontos para instalação das câmeras. Para isso consideramos a incidência de criminalidade por bairro, os pontos mais vulneráveis e possíveis rotas de fuga – destacou o comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar de Biguaçu, Fernando Magalhães.

O mapeamento elaborado pela PM prevê a instalação das câmeras nos seguintes bairros: Bom Viver, Centro, Encruzilhada, Fundos, Jardim Carandaí, Jardim Janaína, Prado, Praia João Rosa, Saveiro e Vendaval. A empresa Coringa Comércio e Representação de Equipamentos Eletrônicos de Segurança Ltda., vencedora da licitação, executou a montagem das caixas de comunicação e iniciará a instalação das câmeras nos postes.

Após a finalização da ligação do cabeamento de fibra ótica e rede elétrica, que deverá acontecer nas próximas semanas, o sistema estará em funcionamento. 

Leia todas as notícias no Hora de SC sobre Biguaçu

Leia todas as notícias sobre polícia

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPolícia tenta descobrir autores de furto de petróleo em Itapoá  https://t.co/qBrFcrv4EN #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCâmara de Joinville discute presença de cães e gatos em apês https://t.co/bFeP96oXn2 #LeianoANhá 1 horaRetweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros