Veja em detalhes como foi a noite de ataques em Florianópolis - Segurança - A Notícia

Versão mobile

Segurança26/04/2017 | 10h08Atualizada em 06/09/2017 | 10h16

Veja em detalhes como foi a noite de ataques em Florianópolis

Polícia atendeu 10 ocorrências em diferentes partes da cidade

Veja em detalhes como foi a noite de ataques em Florianópolis Agência RBS/Cristiano Estrela
Foto: Agência RBS / Cristiano Estrela

A noite de ataques em Florianópolis teve pelo menos 10 ocorrências em vários pontos da Capital catarinense. Foram tiros, confrontos com a Polícia Militar e incêndios em pouco menos de sete horas. Os crimes começaram na noite de terça-feira, às 20h50min, e se estenderam até a madrugada desta quarta-feira.

Leia também:
Em noite de ataques e tiroteio intenso, quatro veículos são incendiados
Florianópolis tem noite de ataques a bases policiais e intenso tiroteio

Além desses crimes, a Polícia Militar (PM) atendeu duas ocorrências cuja ligação com os ataques ainda não está confirmada. A primeira delas foi às 22h, na Avenida Gustavo Richard, no Centro. Dois jovens de 22 anos foram presos com 15 quilos de maconha em um Palio. Mais tarde, à 0h20min, os policiais foram chamados na agência do Banco do Brasil do Campeche, no Sul da Ilha, onde um caixa eletrônico de emissão de cheques havia sido arrombado.

Os ataques motivaram uma série de reuniões da cúpula de segurança na manhã desta quarta em Florianópolis. Os comandos da PM, da Polícia Civil e da Secretaria de Segurança Pública debateram o ocorrido e traçaram estratégias.

Veja abaixo a linha do tempo dos ataques a partir dos crimes mais recentes:

Bairro Saco Grande, 3h30min
Por volta das 3h30min desta quarta-feira, no bairro Saco Grande, perto da SC-401, duas vans foram incendiadas no pátio de um posto de combustível.

Centro, 2h10min
Às 2h10min desta quarta-feira, um outro incêndio, desta vez em um Gol, foi registrado na Avenida Gustavo Richard, no centro de Florianópolis. Segundo a PM, dois homens colocaram fogo no veículo e fugiram do local. Um suspeito foi detido. O outro envolvido não foi encontrado.

Canasvieiras, 1h15min

Foto: Agência RBS / Cristiano Estrela

Por volta de 1h15min, em Canasvieiras, no Norte da Ilha de SC, os bombeiros foram chamados para conter o fogo em um ônibus de turismo da cidade. O veículo estava estacionado na rua Doutor Antônio Prudente de Moraes e não havia passageiros ou funcionários no local. A ocorrência foi registrada próxima à base da PM.

Centro, 0h
Moradores relataram tiros no Morro da Mariquinha, na região central da cidade. A PM não tinha mais informações.

Centro, 23h
Suspeitos atearam fogo em gasolina na saída do Túnel Antonieta de Barros no sentido Centro. Um galão foi encontrado no local. Simultaneamente, foram ouvidos disparos de arma de fogo no Morro do Mocotó.

Monte Verde, 22h30min
Tiros de pistola calibre 380 foram disparados contra a base da PM na comunidade. Dois suspeitos em uma moto atiraram. Eles estavam numa moto escura e usavam roupas escuras. Um deles usava capacete branco e outro de capacete preto.

Estreito, 21h59min

Foto: Cristiano Estrela / Agência RBS

Ataque ao banco Santander. Bandidos deram tiros na fachada da agência. Eles estava em um Linea preto e um Fox branco.

Chico Mendes, 21h25min
Confronto entre a PM e suspeitos. Uma pessoa foi atingida e levada para o Hospital Florianópolis. Segundo a PM, não havia a confirmação de quem havia dado o disparo que atingiu a vítima. A corporação informou que o homem atingido tem 33 anos e é apontado como integrante de uma facção criminosa na Chico Mendes. Ele não corre risco de morte e foi pego com uma pistola calibre 45. Na mesma ocorrência, foi preso um homem com um carregador de arma e munições.

Saco dos Limões, 20h55min

Foto: Cristiano Estrela / Agência RBS

Uma dupla de bandidos atirou contra a fachada da 2ª Delegacia de Polícia no Saco dos Limões. Foram seis disparos de pistola 9 milímetros. Os suspeitos estavam numa moto.

Agronômica, 20h50min

Foto: Cristiano Estrela / Agência RBS

Dois criminosos numa moto deram tiros contra o Batalhão de Choque da PM, na Agronômica, ao lado da Penitenciária de Florianópolis. Os tiros foram de uma pistola nove milímetros, com suspeitos em uma moto.

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaVídeo: Conselheiros oficializam nomes da chapa que quer assumir o JEC https://t.co/p1EtHSpYPr #LeianoANhá 7 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaConselheiros oficializam nomes da chapa que quer assumir o JEC https://t.co/uvw0dliqbj #LeianoANhá 9 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros