Homem é morto dentro do Presídio Regional de Joinville nesta quinta - Segurança - A Notícia

Versão mobile

Segurança27/04/2017 | 19h47Atualizada em 27/04/2017 | 19h51

Homem é morto dentro do Presídio Regional de Joinville nesta quinta

O rapaz de 23 anos havia entrado recentemente na unidade prisional, também acusado por homicídio

Um detento do Presídio Regional de Joinville foi morto na manhã desta quinta-feira, dentro do pátio da casa de detenção. Ele estava no período do banho de sol no momento do crime, quando havia 80 detentos no local. A vítima foi identificada como Dionatan Ferreira, 23 anos, e havia entrado recentemente no presídio, após ser preso no fim de semana sob acusação de homicídio. 

Dionatan foi morto a golpes de arma branca improvisada na região torácica e no pescoço. Consultas realizadas no sistema de videomonitoramento da unidade prisional mostraram que as câmeras estavam inoperantes naquele momento e não registraram a ação. Agentes da Delegacia de Homicídios realizaram atendimento junto à cena de crime no interior do presídio. Dessa forma, as apurações subjetivas, realizadas por meio de entrevistas com agentes prisionais e detentos, indicaram parcialmente a sequência do evento e serviram de base para individualizar um número menor de suspeitos.

Com isso, durante o interrogatório com um dos reclusos, foi possível obter a confissão integral do crime, inclusive com detalhes acerca da motivação, que envolve brigas entre facções criminosas. Além do relato do autor do crime, exames periciais revelaram lesões nas mãos e vestígios de sangue em outras partes do corpo do suspeito que condiziam com a dinâmica da ação e conferiam verossimilhança às suas afirmações. Ele foi conduzido até a Delegacia de Homicídios e autuado por homicídio qualificado. 

Confira mais notícias sobre Joinville e região

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLoetz: empresa DeBernt tem nova sócia e amplia presença no Estado https://t.co/7h0lSoiZbV #LeianoANhá 2 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCom lotação flexibilizada, Penitenciária de Florianópolis recebe presos no fim de semana https://t.co/GKad2Y08E1 #LeianoANhá 12 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros