PF cumpre mandados contra fraudes bancárias na internet em SC e mais quatros Estados - Segurança - A Notícia

Versão mobile

Operação Darkode21/03/2017 | 08h07Atualizada em 21/03/2017 | 15h51

PF cumpre mandados contra fraudes bancárias na internet em SC e mais quatros Estados

Grupo é apontado como responsável por R$ 2,5 milhões em fraudes

Diário Catarinense
Diário Catarinense

A operação Darkode, da Polícia Federal (PF), tem atuação em Santa Catarina e outros quatro Estados nesta terça-feira. Segundo o portal G1, os agentes também cumprem os 37 mandados em Goiás, Distrito Federal, Pará e Tocantins. Os envolvidos são suspeitos de participar de um esquema de crimes cibernéticos que envolveu mais de R$ 2,5 milhões em prejuízos.

Pelo menos 100 policiais federais cumprem os mandados judiciais, sendo quatro de prisão preventiva, 15 de prisão temporária e 18 de busca e apreensão em residências e em empresas vinculadas ao grupo investigado. A PF afirmou ao G1 que a organização criminosa cometia fraudes contra o sistema bancário por meio da internet.

A localização e o número de mandados cumpridos em SC ainda não foram informados pela PF. De acordo com o G1, essa é a segunda fase da operação. A primeira foi feita em julho de 2015, quando os alvos eram hackers que trocavam informações por meio de um site chamado Darkode.

O foco da ação é em Goiás, onde está preso o homem apontado como líder da organização. Uma coletiva de imprensa durante a manhã desta terça-feira deve dar detalhes do trabalho.

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaFlorianópolis tem noite de ataques a bases policiais e intenso tiroteio https://t.co/GvwOlbwkFg #LeianoANhá 6 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaFlorianópolis tem noite de atentados a bases policiais e intenso tiroteio https://t.co/AJl6t8DsGp #LeianoANhá 6 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros