Adolescente morre durante brincadeira com arma em Criciúma - Segurança - A Notícia

Versão mobile

Sul do Estado27/03/2017 | 08h51Atualizada em 27/03/2017 | 15h30

Adolescente morre durante brincadeira com arma em Criciúma

Segundo a polícia civil, revólver tinha numeração raspada e pertencia a um tio da jovem

Adolescente morre durante brincadeira com arma em Criciúma Arquivo pessoal / Divulgação/Divulgação
Foto: Arquivo pessoal / Divulgação / Divulgação
Diário Catarinense
Diário Catarinense

Uma adolescente de 15 anos morreu baleada na tarde deste domingo enquanto brincava com uma arma em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. Ana Julia Lima Clemente estava com um amigo no apartamento onde morava com a família, no bairro Santa Luzia, quando apareceu com uma arma. Em relato à Polícia Civil, o amigo disse que pediu para que ela guardasse o revólver, mas ela começou a fazer tentativas de disparo contra a própria cabeça. Em uma delas, a arma disparou, e a adolescente morreu na hora.

Ana Julia brincava de "roleta-russa", quando é deixada apenas uma bala no tambor do revólver, aponta-se a arma para si ou para outra pessoa e aperta-se o gatilho sem saber se o tiro será disparado. Segundo o delegado Rafael Iasco, que atendeu a ocorrência, o garoto disse que os dois estavam sozinhos em casa quando Ana Julia apareceu com um revólver calibre .38. A arma está com a numeração raspada, e depois do acidente, um tio da jovem se apresentou à polícia como dono do revólver.

— Tudo deduz que possivelmente foi isso que mesmo que aconteceu, mas tem que aguardar a perícia que foi feita no adolescente, a busca por pólvora na roupa, entre outros. A princípio, foi uma brincadeira que se tornou fatal, mas ainda é prematuro dizer o que aconteceu, é necessário aguardar os laudos — explica o delegado.

A mãe da jovem entrou em estado de choque ao chegar em casa e não conseguiu dar depoimento aos policiais. O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi ao local e a Polícia Civil deve investigar o caso e a versão do garoto. O tio da adolescente vai ser chamado para responder sobre o porte ilegal de arma.

Leia todas as notícias do Diário Catarinense

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPresidente quer deixar o JEC mais "saudável" até o fim de sua gestão https://t.co/uwECdILqMz #LeianoANhá 5 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPrimeiro encontro de gêmeos de Joinville será realizado no dia 27 https://t.co/ryyZk6tRRZ #LeianoANhá 6 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros