Guardas armadas de Navegantes, Itajaí e Balneário Camboriú vão treinar juntas em acordo inédito - Segurança - A Notícia

Versão mobile

Integração23/02/2017 | 18h32Atualizada em 23/02/2017 | 20h57

Guardas armadas de Navegantes, Itajaí e Balneário Camboriú vão treinar juntas em acordo inédito

Proposta é de gestão integrada em segurança pública

Foto: Marcos Porto / Divulgação

As secretarias de Segurança de Itajaí, Balneário Camboriú e Navegantes decidiram unir esforços pela regionalização dos programas de segurança pública, e um dos principais pilares será um treinamento conjunto para as guardas municipais de Itajaí e Navegantes, que estão em fase de formatação, e para novas turmas da guarda armada de Balneário.

A medida foi discutida nesta quinta-feira durante reunião do grupo de gestão integrada, em que foi apresentado o Plano Municipal de Segurança Pública. A expectativa é de que os trâmites para efetivação da guarda em Itajaí ocorram a partir de julho. 

O secretário de Segurança de Itajaí, Francisco José da Silva, viu com empolgação a possibilidade de uma formação conjunta. Anunciou ao vice-governador Eduardo Pinho Moreira, que passou rapidamente pelo encontro, que o modelo será inédito no Estado.

A formação regionalizada integra a proposta de reativar o Consórcio Metropolitano de Segurança Pública. A ideia foi proposta em 2013 e teve reconhecimento do governo federal, mas não vingou. Reeditado, o consórcio será útil na captação de recursos para serem usados na prevenção.  

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLoetz: Grupo de restaurantes de Joinville fatura R$ 41 milhões https://t.co/VJGquUHL6Z #LeianoANhá 4 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLoetz: Colombo veta projeto que combatia roubo de cargas  https://t.co/g6s3MzCfYD #LeianoANhá 10 horas Retweet
A Notícia
Busca