Expectativa é de pelo menos 100 novos soldados, afirma comandante da PM em Joinville - Segurança - A Notícia

Versão mobile

Segurança20/02/2017 | 18h41

Expectativa é de pelo menos 100 novos soldados, afirma comandante da PM em Joinville

Governador anunciou que 1.084 homens e mulheres começam formação a partir de maio em SC

Expectativa é de pelo menos 100 novos soldados, afirma comandante da PM em Joinville Cristiano Estrela/Agencia RBS
Raimundo Colombo afirmou que Joinville continua sendo prioridade na área de segurança Foto: Cristiano Estrela / Agencia RBS

O coronel Amarildo de Assis Alves, comandante da 5ª Região da Polícia Militar, tem a expectativa de que Joinville e região receba neste ano mais policiais do que no último treinamento realizado pela PM, quando 100 policiais reforçaram o efetivo no Norte do Estado. Nesta segunda-feira,o governador Raimundo Colombo anunciou que 1.084 homens e mulheres começam a formação a partir de maio. Os novos soldados serão distribuídos por Santa Catarina após os sete meses de curso.

O grupo é composto por parte dos excedentes do concurso de 2015, em que foram contratados 711 novos policiais para todo o Estado. Como o governador afirmou que Joinville continua sendo prioridade na área de segurança, a estimativa é de que a cidade receba uma parcela considerável dos novos soldados. Se a divisão seguir a mesma conta realizada na última convocação, a 5ª região poderia receber cerca de 150 policiais. No entanto, o coronel Amarildo afirma que nem sempre a expectativa se torna realidade.

— Tenho certeza que Joinville será contemplada com um número bem satisfatório. Acredito que como estão se formando mil policiais, Joinville deveria receber 100 ou mais — defende.

Três cidades do Norte também se habilitaram para receber turmas de formação dos novos policiais. Joinville se dispôs a realizar o treinamento de duas turmas de 30 soldados, Jaraguá do Sul se habilitou para formar uma turma de 30 a 40 pessoas e São Bento do Sul também se disponibilizou para treinar um grupo de 30 policiais. Os pedidos foram enviados para análise da diretoria de ensino da PM, mas ainda não houve uma definição.

Confira mais notícias de Joinville e região

Apesar de serem opções para receber as turmas, as cidades não necessariamente receberão os profissionais após a formação. Eles podem ser formados em Joinville, mas serem distribuídos para outras cidades, por exemplo. No entanto, o coronel Amarildo afirma que 60 soldados foram formados na cidade no ano passado e a maioria ficou na região após o fim do curso.

Atualmente, a 5ª região da PM compreende cinco batalhões de 16 municípios do Norte catarinense e conta com cerca de 1200 policiais. Em Joinville, são em torno de 760. Em Santa Catarina, a Polícia Militar conta com cerca de 10 mil profissionais.

A NOTÍCIA

Notícias Relacionadas

Segurança 20/02/2017 | 09h46

Colombo anuncia contratação de 1.084 novos PMs: "Decisão não poderia ser postergada"

Governador ainda garantiu a contratação de novos policiais civis, bombeiros e peritos no segundo semestre

Julgamento 15/02/2017 | 17h05

Ex-PMs acusados de participação no sumiço de 103 armas de batalhão em Joinville são condenados

Armas desapareceram em maior número entre março e junho de 2012

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaTiroteio deixa uma pessoa morta no norte da Ilha, em Florianópolis https://t.co/skNt5sgDhV #LeianoANhá 4 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaMeirelles diz que não há justificativa para reter FGTS https://t.co/2dvE7kGlt4 #LeianoANhá 6 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros