Cachorro da Polícia é baleado em operação em São José - Segurança - A Notícia

Versão mobile

Segurança08/10/2016 | 11h16Atualizada em 10/10/2016 | 07h15

Cachorro da Polícia é baleado em operação em São José

Pastor Belga Malinois Ékthor foi operado e não corre risco 

Cachorro da Polícia é baleado em operação em São José Polícia Militar/Divulgação
Foto: Polícia Militar / Divulgação

Um cachorro do canil da Polícia Militar foi atingido no pescoço por um tiro durante uma operação no bairro José Nitro, em São José, na Grande Florianópolis, no fim da tarde de sexta-feira. O pastor belga malinois de quatro anos, chamado Éktor, foi submetido a uma cirurgia, mas passa bem e não corre risco de morte.

De acordo com informações da Polícia Militar, guarnições atendiam uma ocorrência em que bandidos armados estariam escondidos em uma mata fechada, conhecida como Morro da Boa Vista. Equipes de busca foram acionadas, e o cão, que também é treinado para localizar pessoas, apresentou alteração no comportamento e se dirigiu próximo a uma pedra quando foram ouvidos disparos. 

O cão retornou até o policial condutor que percebeu que o animal havia sido atingido, acionando o resgate do helicóptero Águia, que o encaminhou até a clínica veterinária.  

Segundo o tenente-coronel Fernando André da Silva, comandante do 7º Batalhão da PM, os bandidos conseguiram se evadir, mas as buscas continuam:

— Estávamos nessa ocorrência com a patrulha e apoio do Canil. Por sorte o tiro pegou de raspão, ele vai ficar bem o logo vai poder continuar trabalhando com com a gente. Ele é um guerreiro — falou.


 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaTrês pessoas morrem em acidente na BR-101, em Joinville https://t.co/l8OUqDJflmhá 21 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaUrgente: Três pessoas morrem em acidente na BR-101, em Joinville https://t.co/l8OUqDJflmhá 25 minutosRetweet
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros