Marido que matou esposa em Blumenau é condenado a 22 anos de prisão - Segurança - A Notícia

Versão mobile

Segurança30/09/2016 | 22h18

Marido que matou esposa em Blumenau é condenado a 22 anos de prisão

Sentença é a primeira em Blumenau a considerar o crime de feminicídio desde a sanção da lei que criou a tipificação

Marcio André Hostin foi condenado pela Justiça a 22 anos de prisão pelo assassinato de sua então esposa, Neiva Alice Otto, no dia 1º de fevereiro deste ano em Blumenau.

De acordo com a sentença, o Tribunal do Júri condenou Hostin pelo crime de homicídio agregado a quatro qualificadoras: motivo torpe, meio cruel, sem possibilidade de defesa pela vítima e feminicídio, além do crime de ocultação de cadáver. A decisão é a primeira em Blumenau que considera o feminicídio como qualificadora em um crime de homicídio desde a criação da lei, em março de 2015.

::: Filho encontra corpo da própria mãe no quintal de casa em Blumenau

É possível recorrer da decisão, porém Hostin, que está preso preventivamente no Presídio Regional de Blumenau desde fevereiro, não recebeu o direito de recorrer em liberdade em virtude da crueldade do crime.

Neiva Alice Otto, então com 46 anos, foi morta pelo marido com quem viveu por 25 anos por estrangulamento e com marretadas na cabeça. Depois, ele escondeu o corpo da esposa sob um monte de areia nos fundos do quintal de casa. A mãe foi encontrada morta por um dos cinco filhos do casal. Hostin se entregou à polícia dois dias depois do crime. 

::: Três das sete pessoas assassinadas em Blumenau neste ano eram mulheres, vítimas de feminicídio

O promotor Rodrigo Cunha Amorim, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Blumenau, destaca a importância da decisão para os casos de feminicídio.

— Em um curto espaço de tempo, do final de 2015 a meados deste ano, ocorreram quatro homicídios envolvendo violência doméstica e familiar na cidade de Blumenau e a condenação neste importe demonstra a rápida e forte resposta da Justiça.

JORNAL DE SANTA CATARINA

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJovem de 24 anos é morto a tiros na zona Norte de Joinville https://t.co/NVHjEeMLQChá 9 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJoinvilense ganha quase R$ 1 milhão em aposta na Lotofácil https://t.co/m1zlCP6xes https://t.co/exHcidw8sXhá 12 horas Retweet
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros