Violência27/10/2013 | 15h40Atualizada em 27/10/2013 | 20h57

PM registra um homicídio e uma tentativa após briga no trânsito em Joinville

Crimes ocorreram neste fim de semana nas zonas Norte e Sul do município

Enviar para um amigo
PM registra um homicídio e uma tentativa após briga no trânsito em Joinville  Arquivo Pessoal/Divulgação
Everaldo Rosa, 20 anos, foi atingido por dois tiros Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação
Duas brigas decorrentes de acidentes de trânsito em Joinville foram a causa de um homicídio e de uma tentativa neste fim de semana. O jovem Everaldo Rosa, 20 anos, retornava de uma partida de futebol por volta de meia-noite de domingo quando se envolveu em um acidente na esquina das ruas Camelo Pardalis e Dom Gregório Warmeling no bairro Jardim Paraíso, zona Norte de Joinville.

Segundo testemunhas, Everaldo teria se atrapalhado ao fazer a conversão e o Celta branco que trafegava atrás não conseguiu frear a tempo, batendo na traseira do Ford Ka dirigido por ele. Everaldo e o outro motorista estavam calmos, mas teriam discordado quanto ao de fato de comunicar à polícia sobre a colisão, uma vontade de Everaldo.

Depois que o jovem chamou a Polícia Militar, o motorista do outro veículo teria fugido e deixado o Celta e os outros ocupantes do carro no local do acidente. Logo após chegar o guincho que faria a retirada dos veículos, alguém disparou dois tiros contra Everaldo. O rapaz não resistiu e acabou morrendo a caminho do Hospital Municipal São José. A mesma pessoa também alvejou de raspão a cabeça do pai de Everaldo, Claudeomiro Rosa, 41 anos, que passa bem.

Os moradores do bairro que presenciaram o crime, lamentaram o ocorrido. Eles alegam que Everaldo era um rapaz tranquilo, que trabalhava junto com o pai e fazia parte do grupo de jovens da igreja do bairro.

O delegado da Divisão de Homicídios em Joinville, Paulo Reis, que investiga o caso, deve começar a ouvir as testemunhas do assassinato nesta segunda-feira.

Tentativa de homicídio na zona Sul

Um acidente entre dois carros na avenida Paulo Schroeder, zona Sul de Joinville, por volta 0h15 de domingo, também terminou em discussão. Conforme a Polícia Militar, após a colisão, os dois motoristas foram até a casa de um deles na rua Passo Fundo, no bairro Fátima, zona Sul, para definir quem se responsabilizaria financeiramente pelos danos.Quando Victor Juan Albano, 23 anos, sobrinho de um dos motoristas, efetuou um disparo, que não atingiu ninguém.

Em seguida, Victor e o tio pegaram um táxi e saíram sentido a Araquari. De acordo com a PM, eles foram abordados por uma guarnição no bairro Floresta e durante a revista se constatou que Victor estava com um revólver, mas não possuía licença. Ele foi preso em flagrante por posse ilegal de arma.           

Notícias Relacionadas

Polícia 20/10/2013 | 21h55

Homem é morto durante abordagem policial em Joinville

De acordo com a PM, Claudemir de Melo Venzo reagiu sacando uma pistola da cintura

Ação policial 11/10/2013 | 22h18

Bandidos que tentaram esconder carro roubado em bananal trocam tiros com a polícia de Joinville

O veículo foi roubado pela manhã em Garuva e foi recuperado à noite em Pirabeiraba. Duas pessoas foram presas

No bairro Nova Brasília 28/09/2013 | 14h19

Após perseguição, assaltante é morto pela Polícia Militar em Joinville

Jovem de 23 anos estava armado e vestindo colete à prova de balas

Arrombamento 18/08/2013 | 13h46

Homem morre em troca de tiros com a polícia em Joinville

Grupo foi flagrado pela guarnição da PM tentando roubar equipamento na rua Dona Francisca

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCarro roubado com carregamento ilegal capota no Oeste de Santa Catarina http://t.co/Y6m4MGFg9j http://t.co/ClEpR6LlVwhá 10 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaHomem morre em acidente entre carro e ônibus em Jaraguá do Sul http://t.co/IIRBDk9F1uhá 16 minutosRetweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros