Saavedra: Centro de Reabilitação ainda distante - Política - A Notícia

Versão mobile

Saúde01/12/2017 | 08h54Atualizada em 01/12/2017 | 16h04

 Saavedra: Centro de Reabilitação ainda distante

 Saavedra: Centro de Reabilitação ainda distante Maykon Lammerhirt/A Notícia
Foto: Maykon Lammerhirt / A Notícia

A construção do Centro Especializado em Reabilitação em Joinville está em stand by. Até há sinalização do Ministério de Saúde em ajudar na construção, mas são R$ 9 milhões para a obra e, depois, ainda tem o custeio, cuja fonte não está definida. Como assumiu os serviços da Associação de Reabilitação da Criança Deficiente (ARCD), a Secretaria de Saúde de Joinville está reorganizando o sistema de atendimento em reabilitação. Depois verá o que fazer da proposta do centro. 

O município passou a atender os pacientes da ARCD após final de convênio com a entidade. O repasse da Prefeitura teria de ser baseado na tabela do SUS e implicaria redução na verba, o que inviabilizaria a associação - que não tem outra fonte de renda. A secretaria garante que todos os pacientes da ARCD vão continuar recebendo atendimento. 

261 inscritos para 70 vagas

O Colégio Militar de Joinville teve 261 inscritos (43 filhos de militares e 219 de civis) para as 70 vagas oferecidas para o sexto ano do ensino fundamental. Agora, as matrículas serão decididas por meio de sorteio, com os filhos de militares com direito a 60% das vagas e o restante com os civis. A PM pretende aumentar gradativamente o número de séries oferecidas, até atingir ao ensino médio. Em 2018, as aulas serão realizadas à tarde, na escola Osvaldo Aranha, no Glória.

Confira outras colunas de Jefferson Saavedra

Leia também: 

Saavedra: Ministério Público tenta manter atendimento no Centro de Bem-Estar Animal

Saavedra: multas rendem R$ 6 milhões a mais do que no ano passado

Saavedra: Tribunal de Justiça veta reforço policial em Joinville  

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLoetz: Operação Natal Shopping, da Fazenda estadual, fiscaliza mais de 1.200 comércios https://t.co/sx0RCNrwGf #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLoetz: Operação Natal Shopping, da Fazenda estadual, fiscaliza mais de 1.200 comércios https://t.co/VlUwNaP6VQ #LeianoANhá 1 horaRetweet
A Notícia
Busca