Saavedra: 8ºBPM de Joinville quer mais viaturas nas ruas  - Política - A Notícia

Versão mobile

Meio ambiente07/12/2017 | 10h33Atualizada em 07/12/2017 | 11h28

Saavedra: 8ºBPM de Joinville quer mais viaturas nas ruas 

Novos contratados vão substituir os profissionais deslocados para a Operação Veraneio

O reforço no patrulhamento, com mais viaturas nas ruas, é um dos planos do 8º Batalhão de Polícia Militar de Joinville para as próximas semanas, com chegada de mais 43 PMs. Em um primeiro momento, os novos contratados vão substituir os profissionais deslocados para a Operação Veraneio, além de também se integrarem à mobilização nas cidades litorâneas. Tanto o 8º BPM, quanto o 17º BMP, responsável pelo policiamento na zona Sul e lotação de outros 43 novos PMs, vão manter as barreiras diárias e as blitze nas ruas de Joinville, responsáveis, entre outras ações, pela apreensão de milhares de veículos. 

 Confira outras colunas de Jefferson Saavedra

TAMANHO DO EFETIVO
A chegada dos 141 novos PMs para a área da 5º Região Militar (e também para a recém-desmembrada 12ª RM), representa mais uma reposição do que ampliação do efetivo. Claro que o número cresce neste momento, mas logo cai com as aposentadorias e saídas de PMs por outros motivos. Desde 2011, o número de PMs dessa região militar circula em torno de 950 a 1.050 profissionais.

PROGRAMA PARA HABITAÇÃO
A Prefeitura de Joinville quer a criação de programa de assistência técnica em habitação. Pela proposta enviada à Câmara, famílias com renda até três salários mínimos e imóvel com área edificada até 100 m2 teriam o serviço prestado gratuitamente em temas envolvendo habitação.

NO TRIBUNAL
Nascido em São Bento do Sul e com atuação profissional em Joinville antes de assumir como desembargador no Tribunal de Justiça, Ricardo Roesler foi eleito ontem o novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral.

BR-280
O futuro da BR-280, inclusive da possibilidade de alargamento de trecho da rodovia em Araquari, será discutido hoje em São Francisco do Sul, com a presença do secretário executivo do Ministério dos Transportes, Fernando Fortes Melro Filho. Os prefeitos de São Francisco, Araquari e Balneário Barra do Sul vão participar da conversa.

RECUPERAÇÃO
Em convênio assinado ontem em Brasília, Balneário Barra do Sul conseguiu R$ 813 mil para recuperação da orla marítima. O recurso será liberado pelo Ministério da Integração Nacional.

EM ESTUDOS
A Prefeitura de Joinville deverá gastar todo o tempo possível e só se manifestar sobre o pedido de reajuste no transporte coletivo no final do ano ou início de 2018.

PODE TER GREVE
O recesso do final de ano está motivando ameaça de nova greve parcial dos servidores da Prefeitura de Joinville. Desta vez, são os funcionários escalados para trabalhar no período de festas, no final do ano. Em assembleia na noite de terça, a categoria decidiu marcar paralisação a partir de segunda: a mobilização é pela volta do pagamento de abono, suspenso desde 2015.

NO RECESSO
Pelo levantamento do Sindicato dos Servidores, são em torno de mil funcionários mapeados para trabalhar no recesso, a maioria na saúde. A folga neste ano para os demais servidores da Prefeitura de Joinville foi ampliada, com jornada até o dia 15 de dezembro e retorno em 2 de janeiro. A Prefeitura alegou, em nota, atender aos direitos dos servidores e estar aberta ao diálogo. Em caso de paralisação, o município garante que fará desconto dos dias parados.

SENEGALESES
Um grupo de 21 imigrantes moradores em Joinville está entre os 140 senegaleses com pedido de visto de residência em Santa Catarina aceito pelo Comitê Nacional de Imigração. Os pedidos a favor dos imigrantes vindos do Senegal partirem da Defensoria Pública da União. A maioria já contava com carteira assinada, com emprego fixo, mas as autorizações provisórias estavam perto do vencimento. De acordo com a DPU, os imigrantes vieram para o Brasil atrás de oportunidades de empregos.





Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCarro roubado é recuperado na BR 101 em Joinville https://t.co/XhqLsM0b0S #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCarro roubado é recuperado na BR 101 em Joinville https://t.co/Q3DU6JFdyl #LeianoANhá 1 horaRetweet
A Notícia
Busca