Justiça propõe três processos contra desembargador Eduardo Gallo - Política - A Notícia

Versão mobile

Moacir Pereira04/12/2017 | 15h24Atualizada em 04/12/2017 | 15h34

Justiça propõe três processos contra desembargador Eduardo Gallo

Com a suspensão da sessão, as decisões foram transferidas para o dia 15.

Justiça propõe três processos contra desembargador Eduardo Gallo Jessé Giotti/Agencia RBS
Foto: Jessé Giotti / Agencia RBS

Reunido hoje na sede do Poder Judiciário, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça suspendeu o julgamento do processo a que responde o desembargador Eduardo Gallo Junior. Depois dos votos dados pelo presidente do TJ, desembargador Torres Marques e pelo desembargador Newton Trisotto, houve pedido de vista pelo desembargador Lédio Rosa de Andrade.  Na mesma hora, o presidente Torres Marques anunciou sessão extraordinária do Órgão Especial, marcada para ao dia 15 de dezembro.

Foram quatro os julgados envolvendo o desembargador Eduardo Gallo Júnior. O primeiro e de maior repercussão tratou da denúncia do advogado Felisberto Córdova de que o magistrado, relator de um processo em tramitação no Tribunal, foi acusado de exigir propina. 

O presidente Torres Marques deu voto favorável ao arquivamento da denúncia por falta de provas.

No caso de outras três acusações contra o magistrado a proposta é de abertura de Processo Administrativo Disciplinar. O primeiro trata de denúncia da ex-companheira de Eduardo Gallo Junior de agressões e também de veiculação de um vídeo. O segundo investiga suposta suspeita de prestação de consultoria empresarial. E o terceiro refere-se a uma operação comercial da Sanduicheria da Ilha.

Com a suspensão da sessão, as decisões foram transferidas para o dia 15, quando deverão votar os demais 23 desembargadores do Tribunal de Justiça.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Advogado ingressa com ação questionando preços dos combustíveis

Aumenta crise em torno de nomeação de desembargador

Otávio Roberto Pamplona: um dos mais dignos filhos de Palhoça


Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLoetz: Operação Natal Shopping, da Fazenda estadual, fiscaliza mais de 1.200 comércios https://t.co/sx0RCNrwGf #LeianoANhá 52 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLoetz: Operação Natal Shopping, da Fazenda estadual, fiscaliza mais de 1.200 comércios https://t.co/VlUwNaP6VQ #LeianoANhá 57 minutosRetweet
A Notícia
Busca