Joinville chega a sete mil vagas de emprego no ano, ainda sem recuperar as perdas  - Política - A Notícia

Versão mobile

Coluna Portal21/11/2017 | 02h01Atualizada em 21/11/2017 | 10h58

Joinville chega a sete mil vagas de emprego no ano, ainda sem recuperar as perdas 

 

 FLORIANÓPOLIS, SC, BRASIL - 25/10/2017Carteira de Trabalho para matéria sobre emprego
Foto: Marco Favero / Diário Catarinense

A abertura de 1.066 vagas no mês passado fez Joinville chegar a 7 mil empregos criados no ano. Apesar do desempenho de 2017, com só São Paulo tendo criado mais postos de trabalho no ano, entre todos os municípios do País, a performance do ano só foi suficiente para recuperar pouco mais da metade das 13,3 mil vagas perdidas entre 2015 e 2016. Ou seja, o mercado de trabalho de Joinville está aquecido, mas ainda distante de ter recuperado os prejuízos causados pela crise econômica. 

E mesmo na segunda colocação no País, o resultado atual de Joinville não alcança o número de 2014, o ano anterior à crise, quando surgiram 7,7 mil empregos na cidade. Mais uma vez, os serviços lideram em outubro e, no acumulado de 2017, respondem por praticamente a metade dos novos empregos surgidos neste ano. 

A indústria aparece em segundo, com uma fatia de 38%. Em Santa Catarina, foram criadas 46,2 mil vagas no ano. Primeira colocada, Joinville teve mais empregos criados que o dobro dos segundo e terceiro colocados, Blumenau e São José. Os dados tratam apenas do mercado de trabalho com contratações por meio da CLT. O balanço de outubro é o último antes da vigência da reforma trabalhista. 

 Leia também: 

Saavedra: Plano ambiental da BR-280 prevê área para comunidade indígena

Saavedra: MP avalia edital para contratar organização social no Infantil

Saavedra: IPTU 2018 pode render R$ 5,4 milhões a mais para a prefeitura de Joinville



Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaAdolescente de Joinville conquista quarta medalha de ouro em Olimpíada Brasileira de Matemática https://t.co/R8r4oAufIx #LeianoANhá 4 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaMais de 4.500 estudantes participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas em 2017 https://t.co/rNXGdhjhPa #LeianoANhá 4 horas Retweet
A Notícia
Busca