Deputado Jean Kuhlmann justifica ausência em votações importantes - Política - A Notícia

Versão mobile

Moacir Pereira17/11/2017 | 03h30Atualizada em 17/11/2017 | 03h30

Deputado Jean Kuhlmann justifica ausência em votações importantes

Em nota, esclarece que estava em Barcelona participando de evento 

Deputado Jean Kuhlmann justifica ausência em votações importantes Leo Munhoz/Agencia RBS
Foto: Leo Munhoz / Agencia RBS

Criticado por engavetar projetos de interesse público e de se ausentar em sessões da Assembleia, o deputado Jean Kuhlmann (PSD) enviou nota com esclarecimentos. Informa que estava em Barcelona, participando da Smarty City Exo Week, na votação dos projetos de renegociação da dívida e fixação de teto de despesas públicas. Assinala que os projetos eram complexos e que cumpriu os prazos. E que realizará agora duas reuniões por semana para desafogar dezenas de projetos. 

Turismo
O empresário Júlio  Tedesco, um dos maiores empreendedores do turismo em Santa Catarina, foi eleito para receber o Troféu Beto Carrero este ano. Ele instalou o teleférico, a marinha e o atracadouro marítimo Barra Sul, em Balneário Camboriú.  Mantém há anos também os teleféricos de Canela e do Santuário de Aparecida. A mesma votação indicou o atracadouro como maior inovação empresarial e Balneário Camboriú como o principal destino turístico  de Santa Catarina.

Jornalismo
Será hoje, a partir das 9h, durante reunião mensal da Federação das Indústrias, a entrega do Prêmio  Fiesc de Jornalismo de 2017, o mais antigo concurso de comunicação do Estado. A reunião terá palestra da economista chefe da XP Investimentos, Zenia  Latif. Doutora em Economia e ex-consultora do Royal Bank of Scotland, falará sobre os cenários econômicos para 2018.

Insegurança
O feriado da República ofereceu um sinal e uma advertência sobre o que será a próxima temporada em violência e aumento da criminalidade. Um homem  foi executado no Ribeirão da Ilha e outro vítima de tiroteio no Shopping da Lagoa. Na Barra da Lagoa, a Polícia Militar foi chamada para combater a desordem após um baile funk, com ameaça de arrastão.

Deterioração
Lagoa da Conceição, um dos mais aprazíveis recantos da Ilha de Santa Catarina, está em visível deterioração. Craqueiros, moradores de rua, traficantes  de drogas, desocupados e assaltantes marcam presença, ofendem a lei do silêncio e destroem espaços públicos. A Associação dos Moradores e o Conselho Comunitário de Segurança não sabem a quem apelar. A qualidade de vida some rapidamente. Circular à noite no Centrinho é risco de vida.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Leia também:  

Obras do acervo de Jeanine e Marcelo Collaço Paulo estão expostas no MASC

Em Santa Catarina, enquanto PP e PT namoram, PSD e PMDB se divorciam

Com polêmicas, Alesc aprova renegociação da dívida e congelamento de despesas





A Notícia
Busca