Clóvis Reis: PSDB define neste sábado caminho para as eleições de 2018 em SC - Política - A Notícia

Versão mobile

Política11/11/2017 | 10h30Atualizada em 11/11/2017 | 10h30

Clóvis Reis: PSDB define neste sábado caminho para as eleições de 2018 em SC

Napoleão Bernardes e Paulo Bauer são alguns dos nomes cotados para o governo

O PSDB realiza neste sábado sua convenção, anunciando um novo ciclo na política de Santa Catarina: a tripolarização das eleições para o governo do Estado. Disputada nos últimos anos entre PMDB e PP, com diferentes variações de acordo com a composição das alianças, a sucessão de fato entrará numa nova etapa, caso os tucanos assumam o protagonismo do processo, patrocinando uma candidatura com chance de vitória. Como terceira força política regional – acima de PP, PT e PR, por exemplo – o PSDB tem capital político para um projeto dessa natureza. O partido governa um conjunto de municípios cujos eleitores somam 1,3 milhão de pessoas. 

::: Leia mais notícias do colunista Clóvis Reis

Além disso, tem vários filiados que colocaram o nome à disposição para as eleições, como o senador Paulo Bauer, os prefeitos Napoleão Bernardes (Blumenau) e Clésio Salvaro (Criciúma), a deputada Geovânia de Sá e o deputado Marcos Vieira. Reconduzido à presidência do PSDB, Vieira está entusiasmado com as perspectivas e não descarta a hipótese de que o partido dispute o governo com chapa pura:

– Temos projeto para chegar onde queremos. 

O diretório de Blumenau organizou uma caravana para a convenção estadual, em demonstração de apoio à candidatura do prefeito Napoleão Bernardes ao governo do Estado. Na geografia dos votos, ele levaria ligeira vantagem sobre os demais, pois tem base numa região com 1,2 milhão de eleitores, a mais numerosa na comparação com os concorrentes internos.

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaRegime disciplinar mais rigoroso no sistema prisional está previsto para o próximo ano em Santa Catarina https://t.co/1QGOYpMPRr #LeianoANhá 29 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A Notícia¿A reforma da Previdência é a espinha dorsal do ajuste fiscal¿, afirma Zeina Latif https://t.co/tvIkhP5qXB #LeianoANhá 1 horaRetweet
A Notícia
Busca