Temer passa mal e é internado em hospital em Brasília - Política - A Notícia

Versão mobile

Desconforto25/10/2017 | 18h26Atualizada em 25/10/2017 | 18h26

Temer passa mal e é internado em hospital em Brasília

Presidente sofreu uma obstrução urológica e seguiu para atendimento no Hospital do Exército

Temer passa mal e é internado em hospital em Brasília EVARISTO SA/AFP
Presidente foi internado no Hospital Militar, em Brasília Foto: EVARISTO SA / AFP
GaúchaZH
GaúchaZH

No dia em que a Câmara dos Deputados deve votar a denúncia que o acusa de organização criminosa e obstrução de Justiça, o presidente Michel Temer passou mal no Palácio do Planalto e foi encaminhado para o Hospital do Exército, em Brasília. Segundo comunicado oficial divulgado à tarde, o presidente sofreu um problema urológico sem relação com a obstrução parcial em artéria coronária diagnosticada recentemente.

Temer sentiu o desconforto e dores para urinar no fim da manhã e seguiu para atendimento no departamento médico do palácio. No início da tarde, foi encaminhado para observação e realização de exames na instituição hospitalar.

Pouco depois das 15h, a Presidência divulgou uma nota oficial sobre o mal-estar do presidente. Segundo o texto, "Temer teve um desconforto" e "foi consultado no próprio departamento médico do Palácio do Planalto". O comunicado ainda informa que "o médico de plantão constatou uma obstrução urológica e recomendou que fosse avaliado no Hospital do Exército, onde se encontra para realização de exame e devido tratamento".

O presidente segue sem previsão de alta. Assessores relataram que Temer havia sentido o desconforto há alguns dias, mas somente nesta quarta-feira (25) as dores pioraram. Não foram divulgadas informações sobre os procedimentos médicos a que o peemedebista está sendo submetido.

No Hospital do Exército, a equipe responsável pelo atendimento mantém contato com o médico do presidente, Roberto Kalil, do Sírio-Libânes, em São Paulo. Caso Temer necessite ser submetido a uma operação, Kalil estuda se viajará para Brasília ou se o peemedebista se deslocará para a capital paulista. Um avião oficial está preparado para o eventual trajeto.

Confira a íntegra da nota divulgada pelo Planalto:

"O presidente Michel Temer teve desconforto no fim da manhã de hoje (quarta-feira) e foi consultado no departamento médico do Palácio do Planalto  O médico de plantão constatou uma obstrução urológica e recomendou que fosse avaliado no Hospital do Exército, onde se encontra para realização de exame e devido tratamento".

No plenário, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS) falou sobre a internação do presidente:

Acompanhe ao vivo as últimas informações de Brasília:

Temer foi hospitalizado nesta quarta-feira (25):


Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLoetz: Gisele Bündchen deixa de ser a modelo mais bem paga do mundo https://t.co/yy9tO2Rk6s #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaEntenda no que os conselheiros se apoiam para pedir o impeachment do presidente do JEC https://t.co/I2NwZdfhLS #LeianoANhá 1 horaRetweet
A Notícia
Busca