Saavedra: Novo hospital privado de Joinville planeja oferecer 125 leitos - Política - A Notícia

Versão mobile

 

 

Portal09/10/2017 | 07h30Atualizada em 09/10/2017 | 13h11

Saavedra: Novo hospital privado de Joinville planeja oferecer 125 leitos

Custo estimado da obra é de R$ 30 milhões em uma área construída de 19,5 mil metros quadrados

O novo hospital privado pretendido para Joinville tem planos de contar com dez andares, 125 leitos e pelo menos 600 funcionários. O custo da construção está estimado em R$ 30 milhões, com 19,5 mil metros quadrados em área construída. O estudo de impacto de vizinhança (EIV) foi apresentado recentemente pelo Grupo Hapvida na Prefeitura de Joinville e está em processo de análise. 

O empreendimento será erguido na rua Itaiópolis, perto do cruzamento com a João Colin, no bairro América, em espaço que foi utilizado parcialmente por concessionária de veículos. O crescimento da população e o “potencial econômico” de Joinville foram as justificativas da Hapvida para escolher a cidade para seu primeiro hospital na região Sul. Há expectativa de atendimento de quase 20 mil pessoas por mês. Em Joinville, o plano inicial era instalação de laboratórios.

Leia também
Saavedra: Prefeitura de Joinville deve alterar projetos para não perder recursos federais para mobilidade
Saavedra: Trecho da BR-280, em Guaramirim, recebe conceito "péssimo" do próprio DNIT
Saavedra: Joinville passa a ter imposto para fazer tatuagem

No EIV, estão os detalhes do empreendimento, como os dois andares inferiores de uso para estacionamento. Além dos leitos para adultos, estão previstos leitos para pediatria – a UTI, com 15 vagas, também prevê internação de crianças. Com sede em Fortaleza, o Hapvida tem atuação em dez Estados, com 20 unidades hospitalares e 3,8 milhões de atendidos pelo plano de saúde do grupo. 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaAbastecimento de água fica comprometido em bairros das zonas Leste e Sul de Joinville https://t.co/XOgFwA0bML #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPrefeito de Joinville sinaliza para concessão de Centreventos e Expocentro https://t.co/TWPYGnumPE #LeianoANhá 1 horaRetweet
A Notícia
Busca